terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Analisando a oração do Pai Nosso - Parte 01

           Meditando nas escrituras sagradas, logo percebo que o Senhor Jesus deixou uma oração para nós praticá-la todos os dias de nossas vidas.

Mas tenho observado também, que muitas pessoas fazem essa oração sem saber nem mesmo o que estão falando, e é por este motivo que suas orações não são respondidas por Deus, pois oram sem meditar no que estão falando.

Foi fundamentado nisso que resolvi, a partir de então, fazer um breve estudo acerca da oração do pai nosso existente no livro de Mateus, capítulo 6, para mostrar ao amigo leitor, que nem mesmo ele sabe o significado desta oração.

Desse modo, analisarei a primeira parte da oração do pai nosso, avaliando o versículo 9, que assim está escrito:

 “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.

Pois bem.

Verifique que a oração se inicia direcionada a um Ser, denominado Pai, ou seja, criador de tudo o que existe no universo e Pai esse que está nos céus.

Ora! A primeira análise que tenho que fazer é a seguinte: se a oração está voltada para um Pai que está nos céus, logo eu tenho que crer que estou diante de um Deus inimaginável, invisível, abstrato.

Daí conclui-se nessa primeira parte, que se esse Pai nosso está nos céus, jamais deve o praticante de tal oração, dirigir-se a uma estátua que está fixada na terra, porque Deus está nos céus.

Por isso, se você fizer a oração com a fé voltada para um deus que está na terra, representado supostamente por uma imagem feita por mãos humanas, logo a sua fé está equivocada e é por esse motivo que o Deus verdadeiro que está nos céus não ouve e nem responde a sua oração.

Partindo para a segunda parte desse primeiro versículo, verifique que está escrito também que o nome desse Deus que está nos céus, que é o Pai, é santo. Veja que é o nome Dele que é santificado e não o nome de uma pessoa que viveu aqui na terra e que foi “santificado” por mãos humanas.

Deus não precisa de mediador para ouvir e atender a oração de quem quer que seja. Basta apenas a pessoa direcionar a oração a Ele (Pai nosso que está nos céus).

Assim considerando, a primeira cientificação que o orador deve ter é que a oração ou prece deve ser voltada única e exclusivamente para o Pai que está nos céus, sem precisar de mediador ou imagem qualquer, porque se assim não for, a oração bate no teto e volta sem resposta, ou seja, viram palavras vazias jogadas ao vento.

Daí o motivo de você ter feito tantas orações e até hoje não obter resposta alguma da parte de Deus.

Amanhã voltarei a analisar a segunda parte da oração, que está no versículo 10.

Deus abençoe a todos.

Autor: Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário