sábado, 14 de janeiro de 2012

Do trabalho em dia de sábado e domingo

               Muitas vezes fui indagado por algumas pessoas cheias de dúvidas, sobre o trabalhar em dia de sábado e domingo.

Perguntavam-me, se seria pecado trabalhar no sábado ou no domingo, uma vez que em algumas religiões têm se ensinado essa dogmática.

Ora! A resposta é a seguinte: Não é pecado trabalhar em dia de sábado, domingo, feriado ou seja lá o dia que for.

O que tem acontecido é que o homem, ao distorcer o que está escrito na Palavra de Deus, tem procurado ensinar dogmas carnais, a seu ponto de vista e que não tem nada a ver com a realidade e com a racionalidade.

Vejamos:

Está escrito na Bíblia que Deus criou os céus, a terra, o homem e todo o universo em seis dias e que no sétimo dia Ele descansou (Gênesis capítulos 1 e 2, vers. 10 ao 03).

Baseado nesta passagem bíblica, é que certos religiosos ortodoxos têm ensinado a teoria da consagração do sábado, ou seja, se Deus descansou no dia de sábado, deve o ser humano também descansar.

Pois bem.

Usando da inteligência que Deus me deu, logo entendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que tal teoria não deve prosperar.

O que Deus quis deixar claro para nós foi o seguinte entendimento:

O corpo do ser humano não é uma máquina, ou seja, precisa de descanso. Se o homem trabalhar direto, sem parar, cedo ou tarde vai acabar tendo um problema grave de saúde e terá consequências graves em sua vida.

Com isso, quis deixar claro que deve haver um momento de descanso, seja lá o dia que for, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo, não importa o dia.

A maldita da religião, associada ao fanatismo, é que tem distorcido a Palavra de Deus e tem ensinado essa teoria fajuta de que se deve guardar o dia de sábado.

Esse ensinamento carnal, já vem sendo trazido à humanidade muito antes dos dias de Jesus, o qual também foi severamente criticado e perseguido por trabalhar no dia de sábado.

Pois é. O Próprio Jesus foi perseguido por ter ensinado e realizado curas no dia de sábado. Veja a que ponto chegou o entendimento irracional do ser humano (Marcos, cap. 2, versículos 23 ao 28 e cap. 3, vers. 01 ao 06).

A lógica me diz que quando Deus instituiu o dia de descanso para o homem, foi em prol de sua saúde, porque como dito acima, ninguém aguentaria trabalhar os sete dias da semana sem ter um dia de descanso.

Como tudo o que Deus faz é bom e perfeito, a própria medicina tem recomendado um dia de descanso e horas de intervalo de trabalho.

Observe que a própria lei trabalhista estabelece a intrajornada de trabalho, com no mínimo 08 horas de intervalo entre elas e um dia de descanso semanal.

O dia de descanso pode ser qualquer um estabelecido entre o empregador e o empregado, tudo vai depender da escala de trabalho e nada e nem ninguém poderá intervir nisso, muito menos a religião fanática que defende a teoria do dia de sábado.

Ultimamente os empregadores têm instituído o dia de domingo como o dia de descanso, exceto a jornada por escala, mas nada impede que seja outro dia qualquer, até porque Deus não vai querer ver você desempregado, por obedecer a uma doutrina satânica inventada pelo homem religioso.

Diante do exposto, conclui-se que tudo aquilo que vier do homem, recheado de ilogicidade e de fanatismo religioso, deve ser rejeitado de imediato por nós, para que não venhamos ser mais uma vítima desse mal que assola a humanidade desde os primordes da humanidade, denominado de fanatismo religioso.

Como dito em outras oportunidades, a religião é satânica e afasta cada vez mais o ser humano de Deus. Deus não é, e nunca foi religião. Deus é vida em forma de racionalidade e de transformação completa para o bem estar do homem.

Não caia nesse engodo religioso e não fique desempregado por conta do dia de sábado ou de domingo. Rejeite as fábulas e use a sua inteligência.

É o que tem a relatar,

Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário