quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus e Jesus foram tentados pelo diabo - Provações que os filhos de Deus passam

            Uma das aflições que tem tirado a paz de muitas pessoas que se convertem ao Senhor Jesus é a tentação do dia-a-dia por causa da fé que professam em Deus.

É muito comum a pessoa ser perseguida por causa da fé, com tentações que têm o fito de desviar o novo convertido, mas eu digo a você meu amigo e minha amiga que está sendo provada e tentada na sua fé, passando por sérios problemas que têm tirado a sua paz: Isso é normal!

Pois é. Os que são da fé são tentados pelas circunstâncias da vida, porque o Próprio Deus foi tentado pelo diabo e nem por causa disso deixou de ser Deus.

Observando o que está escrito no livro de Jó, logo se percebe que Deus foi tentado pelo diabo.

Jó era um servo íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, mas certa vez, quando os filhos de Deus vieram oferecer sacrifícios ao Senhor, o diabo veio junto e tentou a Deus para que permitisse que ele (diabo) tocasse em tudo o que Jó tinha, para ver se ele não abandonava a fé e, por conseguinte, a Deus (confira em Jó cap. 1, vers. 6 ao 12, cap. 2, vers. 1 ao 7).

Pois bem.

Deus é Deus e não precisava provar nada pro diabo, mas mesmo assim, permitiu ser tentado por satanás, para ficar caracterizado, ou seja, registrado, que as tentações fazem parte da vida do cristão e para que observássemos que as tentações são inevitáveis, mas a vitória é certa para os que perseveram no caminho do Senhor e que não se desviam da Palavra de Deus.

Veja outra passagem, já no novo testamento, que o Senhor Jesus também foi tentado pelo Diabo logo após ter sido batizado nas águas e pelo Espírito Santo.

Foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo e depois de se passar 40 dias, ou seja, no auge da fome, o diabo lhe apareceu e o tentou (confira em Mateus, cap. 4, versículos 01 ao 11).

Com isso, meu amigo e minha amiga internauta, concluímos que as tentações e provações da fé são corriqueiras e servem para nos fortalecer mais ainda quando estamos pautados na Palavra de Deus e quando estamos fiéis, íntegros e quando nos desviamos do mal.

As tentações da nossa fé servem para nos alertar que devemos jejuar mais, orar mais, ir mais à igreja, ou seja, nos dar mais para Deus, para que sejamos mais fortalecidos.

Quando vierem os problemas em forma de tentações, reaja, parta pra cima deles que com certeza Deus trará a resposta na hora certa pra você, porque se o Próprio Deus foi tentado conforme vimos acima, que dirá nós que somos simples pecadores.

Assim considerando, se o mal vier em tua direção em forma de tentação, chame o nome de Jesus que é o único nome que tem poder e autoridade para te livrar desse mal assolador.

Fé, perseverança, confiança e fidelidade, são os segredos que te levam a uma vida abençoada.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário