quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você se acha uma pessoa sã ou doente? Pura ou pecadora?

Certa vez, o Senhor Jesus passeava na cidade de Cafarnaum e ao encontrar um cidadão chamado Levi, resolveu ir com este almoçar.

Ora, na casa de Levi, juntamente assentado à mesa com Jesus e os discípulos, também estavam os publicanos e muitos pecadores.

Ocorre que, como é de costume, na sociedade sempre tem aquelas pessoas que se acham puras e santas demais, ou seja, se acham melhores que todo mundo e começam a falar o que não deve.

Naquela ocasião, os escribas, que eram os religiosos da época, observavam esse evento e começaram a indagar acerca dessa junção de Jesus com os pecadores a ponto de achar aquela cena um absurdo, pois na mente deles, Jesus, por ser santo e puro, jamais deveria se misturar com os pecadores. Veja que absurdo.

Acontece que, ao perceber que os religiosos questionavam sobre isso, Jesus logo os respondeu dizendo: Os sãos não precisam de médico e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim os pecadores.

Pois bem.

Ao ler esta passagem bíblica que se encontra escrita no Livro de Marcos, capítulo 2, versículos 15, 16 e 17, logo percebo que a história não mudou. Quantos supostos religiosos da atualidade ainda ficam se julgando serem melhores que as outras pessoas, se achando santas e puras, a ponto de não se ajuntarem com mais ninguém, isolando-se para não se contaminar com os pecadores? Muitos.

Você deve conhecer muitas pessoas assim, que se acham a rainha da cocada preta, a última coca-cola do mundo. Estão enganadas.

Conforme se verifica na escritura sagrada, Jesus não veio para aqueles que se acham ser alguma coisa, mas sim, veio para os humildes de espírito e para os que precisam de ajuda, ou seja, para os pecadores.

Se você, ao ler esta mensagem, se enquadrar como sendo uma pessoa que se acha santa e pura demais, saiba que Jesus está muito longe de ti e que se você não se arrepender logo e não deixar esse orgulho de lado, vai se dar muito mal ainda nesta vida e muito mais ainda quando partir dessa para a vida eterna.

Em pessoas assim, orgulhosas e que se acham santas demais, jamais haverá a presença de Deus na vida delas, mas sim a presença do espirito do engano, da religiosidade e se ela morrer desse jeito terá uma decepção fatal.

Mas meu amigo e minha amiga leitora, se você é aquela pessoa humilde, pecadora e que se acha indigna de ser chamada filha ou filho de Deus, saiba que foi pra pessoas como você que Jesus veio ao mundo salvar.

É para pessoas sinceras e sem a casca da religião que Jesus está pronto para recebê-las e transformá-las de criaturas para verdadeiras filhas de Deus.

Pois é. Você pode ter sido até agora um bandido, uma prostituta, um assassino, um idólatra, um corrupto, mas se você se arrepender de verdade e quiser abandonar esses erros e seguir a Jesus, saiba que Ele está pronto para te curar dessa doença espiritual agora e salvar a tua alma.

Até por que, conforme dito acima, foi para pessoas assim, que precisam da cura interior, que Jesus está ainda de braços abertos esperando para trazer a nova vida.

Preste muita atenção: a religião só afasta mais as pessoas de Deus, porque como já escrevi em outras ocasiões, Deus não é religião, mas sim salvação em forma de vida transformada.

O fanatismo é diabólico e não tem nada a ver com Deus, por isso, seja sábio e sábia e encontre essa salvação o mais depressa possível, enquanto ainda há tempo.

Sirva a Deus em uma igreja séria, que não seja acometida de partidarismo, fanatismo e muito menos de religiosidade, mas sim do verdadeiro evangelho, que é amar ao próximo como Jesus amou o mundo e a você.

É o que tem a relatar,

Eudes Borges






Nenhum comentário:

Postar um comentário