quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Continuando analisando a Oração do Pai Nosso - Parte 02

               Dando continuidade ao estudo acerca da oração do Pai Nosso, descrita no Livro de Mateus, capítulo 6, hoje irei abordar a segunda parte da mesma, que está contida no versículo 10.

Pois bem.

Diz o versículo 10: “venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Observe que o referido versículo, que é a segunda parte da oração, está subdivida em três partes.

A primeira dela, é que o orador deve ter a consciência que existe um Reino lá nos céus, instituído por Deus e é justamente o foco nesse Reino que deve ser colocada toda a força para se ter acesso a ele (reino).

Diz à escritura que esse Reino de Deus vem até nós.

Já a segunda divisão desse versículo diz que a vontade de Deus deve ser soberana, ou seja, deve ser feita sobre tudo e sobre todos.

O que ocorre atualmente, é que muitas pessoas invertem as coisas e querem que seja feita a vontade dela em detrimento da vontade de Deus.

Muitas vezes o que desejamos pra nós, não é da vontade de Deus e a pessoa fica insistindo com isso, pedindo a Deus que realize a sua vontade, mas que na maioria das vezes essa vontade que ela tem vai prejudicá-la no futuro e não é da vontade de Deus que esse desejo se realize.

Ela quer porque quer que a vontade dela prevaleça sobre a vontade de Deus e é por esse motivo que a oração dela bate no teto e volta sem resposta.

Já a terceira e última parte dessa divisão versícular, está tipificada que tanto na terra como no céu a pessoa tem que se submeter à vontade de Deus.

Ora, se eu quero ser senhor da minha própria vida, rejeitando os preceitos e ensinamentos de Deus, fazendo aquilo que me vem à mente, logo estarei desprezando a vontade de Deus, pois tenho que respeitar essa vontade soberana aqui na terra em primeiro lugar, para em seguida, respeitá-la no céu, pois é de lá que a resposta vem.

Diante do exposto, conclui-se nesta fase, que a pessoa deve estar ciente de que a passagem dela aqui na terra é curta e rápida e é por isso que Deus deixou claro que devemos estar focado no Reino Dele, que é onde iremos passar a vida eterna quando deixarmos essa matéria aqui na terá, com o fenômeno denominado de morte física.

Foco no Reino de Deus, respeitando-se a vontade soberana Dele, tanto agora em vida, assim como quando morrermos. Fazendo isso, a oração é atendida e a pessoa é colocada no plano do Deus eterno.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário