Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 12 de julho de 2021

NÃO SE ESPANTE SE VOCÊ PEDIR A DEUS PRA TE LIVRAR DE CERTOS INIMIGOS E DE REPENTE ALGUNS AMIGOS SUMIREM DA TUA VIDA

 

Salmos 55, versículos 12/14 diz assim: ”Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos; juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus”.

Esse salmo revela toda a tristeza que Davi estava sentido. Decepção e traição. Ele está dizendo o seguinte: “se fosse um inimigo eu teria suportado, se fosse alguém de longe eu teria me escondido, mas não era”. Era o amigo íntimo. A decepção que ele teve foi de alguém que estava perto dele. E isso fala muito com a gente.

Davi está orando nesse salmo coisas que a gente passa na vida. A decepção dele não é com o inimigo; a decepção dele é com alguém que era muito próximo dele e que ele pensava que era amigo e no final se tornou inimigo. O sentimento que ele teve de passar por todo aquele processo de dor é por causa de uma traição.

A gente não espera muita coisa de inimigo, porque ele já nos odeia e é inimigo declarado. Por isso não há expectativa emocional nossa por pessoas que não gostam da gente. Mas o pior é aquele que vive no nosso lado, que diz ser nosso amigo e diante de algumas circunstâncias revela o caráter e mostra que na verdade só estava do nosso lado por interesse ou por algum motivo que não era ser amigo de verdade. Isso aqui é muito triste.

Por isso não se espante se você pedir a Deus pra te livrar de certos inimigos e de repente alguns amigos sumirem da tua vida. Porque às vezes você está orando pra Deus te livrar de certos inimigos, mas tem alguém perto de você que diz ser teu amigo, mas na verdade está se aproveitando das circunstâncias pra falar coisas que vão te ferir, te machucar e te decepcionar.

Era isso que Davi estava dizendo nesse salmo. Ele foi traído por uma pessoa de sua intimidade que ele acreditava ser amigo, mas que na verdade demonstrou que não tinha nada de amigo.

Bote isso na sua cabeça. A decepção sempre virá das pessoas que estão mais próximas de você. Você nunca vai se decepcionar com pessoas distantes ou com inimigos, porque a gente não coloca expectativas em inimigos, mas a gente se decepciona com gente de perto, que compartilha um pouco do nosso tempo, do nosso viver e em uma oportunidade da vida, revela o caráter e mostra que realmente não era amigo.

Mas uma coisa é certa. Não deixe que esse sentimento de decepção venha tirar de você a certeza de continuar com Jesus, porque Ele é o único que nunca irá nos decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE