Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 13 de julho de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 01 - PRIMEIRA PARTE

 

A partir de hoje trarei ao blog, o estudo de um dos livros mais importantes do cristianismo. O Livro de Atos dos Apóstolos Interpretado. Todo o conteúdo que será disponibilizado diariamente nessa plataforma digital, já está publicado no livro de minha autoria, que se encontra disponível para compra no site do amazon.com.

Espero que o amigo leitor desfrute desse estudo e se alimente espiritualmente com as temáticas e revelações do Espírito Santo.

Vamos ao início do capítulo primeiro.

 

CAPÍTULO 01

O INÍCIO

O Livro de Atos dos Apóstolos foi escrito por Lucas e começa com uma palavra dirigida a um homem que se chamava Teófilo. O autor está testemunhando as últimas palavras ditas pelo Senhor Jesus, antes de subir aos céus.

O referido texto relata sobre as provas incontestáveis da ressurreição de Cristo, que conviveu com os discípulos por um período de 40 dias depois da crucificação, falando e ensinando da salvação da alma.

1.1 - A teoria da ressurreição de Jesus Cristo

Apesar das provas incontestáveis, muitas pessoas ainda duvidam sobre a ressurreição de Jesus Cristo. O fato de Jesus aparecer entre os discípulos e depois desaparecer do nada, como se fosse uma alma, é o argumento mais utilizado pelos que não acreditam na teoria da ressurreição.

A própria bíblia diz que Jesus atravessava paredes e que surgia do nada no meio dos discípulos, dando margem a interpretações de que realmente não seria o Jesus de carne e osso que foi crucificado, mas que se tratava de um espírito desencarnado.

Entretanto, a prova de que Jesus ressuscitou é tão evidente que não tem como negar. A base do cristianismo está firmada justamente nesse fato sobrenatural.

Logicamente que Jesus ressuscitou com um corpo glorificado, ou seja, quando se cumpriram os três dias da crucificação, ele retornou a este mundo como o próprio Deus, o que o diferenciava do Jesus homem. Mas as marcas da crucificação eram incontestáveis, o que comprovou o fenômeno.

Além disso, milhares de testemunhas comprovaram esse milagre extraordinário da ressurreição e se não fosse verdade, essa teoria já teria sido desmascarada há anos, você não acha?

Muito foi feito pelos historiadores, em busca do corpo de Jesus, mas nunca o acharam porque a própria bíblia vai testificar nos versículos 6/11 que Ele subiu aos céus na presença de todos que ali estavam.

O filho de Deus foi entregue em favor de todos os que reconhecerem esse sacrifício e somente através desse reconhecimento é que o ser humano terá o direito de ir morar no céu quando a sua alma desencarnar da matéria.

Quem não acreditar na ressurreição de Jesus jamais terá o seu passaporte carimbado para o Reino de Deus. Esse é o resumo da teoria da ressurreição de Cristo.

A nossa passagem na terra é muito rápida, então não perca seu tempo com heresias que tentam desmentir a ressurreição de Cristo, porque a tua alma tem valor e foi por ela que Jesus pagou o preço. Contra fatos não há argumentos.

Não cometa o erro de fazer a obra de Deus sem ter o batismo com o Espírito Santo.

Os versos 4 e 5 mostram uma determinação fundamental para a vida de todos cristãos que fazem a obra de Deus.

Jesus ordenou que nenhum dos discípulos saísse de Jerusalém, até que fossem batizados com o Espírito Santo. Aqui se concretiza a promessa do batismo com o Espírito Santo.

Muitos cristãos lêem essa passagem bíblica e não prestam atenção em tamanha importância que tem essa orientação.

Se você está fazendo a obra de Deus sem ser batizado com o Espírito Santo você está correndo risco de morte. Não cometa essa loucura.

Observe que antes de Jesus subir aos céus Ele ordenou que ninguém ousasse dar continuidade ao evangelho sem que fosse batizado com o Espírito Santo.

Fazer a obra de Deus é desfazer a obra do diabo e como você pode ir pro campo de batalha espiritual sem ter esse poder de Deus dentro da tua vida? Impossível.

Preste atenção. Quando você vai orar por uma pessoa e colocar as mãos sobre a cabeça dela, você estará colocando as mãos sobre os demônios que estão atormentando a vida daquela pessoa.

E quando você ordenar que a pessoa fique curada, que ela seja livre do mal, da doença ou seja lá o que for, os demônios vão obedecer a ordem que é dada em nome de Jesus, vão sair daquele corpo, mas vão entrar na tua vida, caso você não seja batizada com o Espírito Santo.

Você deve conhecer várias pessoas que um dia estava fazendo a obra de Deus como pastor, como obreiro, como diácono ou evangelista e que do nada ficaram doentes, com problemas psiquiátricos ou até mesmo com problema familiar, depois de orar na cabeça dos outros.

Essas pessoas ficaram assim porque na verdade nunca foram batizadas com o Espírito Santo. Até diziam que tinham o Espírito Santo, mas na verdade tinham um espírito enganador, por isso houve a transferência de demônios.

Isso é muito sério meu amigo. Nunca coloque as mãos na cabeça de ninguém se você não tem a certeza do batismo com o Espírito Santo. Não saia pra evangelizar se você não tem a certeza de que é batizado com o Espírito Santo, pois se você não atentar a esse detalhe estará cometendo suicídio espiritual.

A ordem de Jesus é pra você não sair de Jerusalém sem ser batizado com o Espírito Santo.

Permaneça em Jerusalém buscando incansavelmente, até tomar posse dessa promessa divina descrita nesses dois versículos. Isso é fundamental para a vida de todo cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE