Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 23 de julho de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 02 - TERCEIRA PARTE

 

2.2 - Observe a diferença quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo

 Como não poderia ser diferente, os filhos de belial se levantaram e começaram a zombar dos apóstolos que falavam em línguas estranhas. Chamaram de bêbados.

 Na vida é assim, sempre vai ter quem zombe da sua fé. Os incrédulos não vão querer perder e vão usar da retórica para tentar colocar dúvida em você.

 Entretanto, a atitude de Pedro chamou a atenção de todos. Ele pediu a palavra e deu um rela em todos os incrédulos que tentaram atrapalhar a reunião.

 Pedro explicou com riquezas de detalhes como funciona o plano de salvação eterna. Ele fez uma retrospectiva sobre o significado do evangelho de Jesus, desde o antigo testamento, passando pelo evento da crucificação até a ressurreição e ascensão de Cristo.

A intrepidez de Pedro foi tremenda. Usado pelo Espírito Santo, ele falou com maestria sobre o plano da salvação eterna.

 Quem conhecia a Pedro antes da crucificação de Cristo não o reconhecia agora, depois do batismo com o Espírito Santo, devido a sua ousadia e coragem de falar do evangelho de Jesus.

 Um homem covarde, frouxo e traidor, que havia negado Jesus por três vezes com medo de morrer na cruz, agora havia se transformado em um valente soldado de Cristo, cheio do Espírito Santo.

 Ali tentaram abafar a igreja de Cristo, chamando-os de bêbados, mas quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo nada e ninguém poderá detê-la, a não ser ela mesma. 

 O diabo vai usar pessoas, dentro e fora da igreja, para você desistir da fé. Vão até te chamar de bêbado, igual fizeram com os apóstolos, mas você não deve dar ouvidos ao que essas pessoas falam. Temos que seguir em frente, intrépidos, porque foi para isso que o Espírito Santo te selou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE