Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 16 de julho de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 01 - QUARTA PARTE

 1.4 - A ascensão e a volta de Jesus


Depois de repassar essa pérola de ensinamento aos discípulos, os versículos 9/11 relatam que Jesus subiu aos céus e ao lado Dele estavam dois anjos vestidos de branco, os quais asseguraram que um dia Jesus iria voltar para buscar a sua igreja.


Observem que os anjos testificaram que da mesma forma como Jesus subiu aos céus Ele iria voltar e até hoje a gente ouve falar que Jesus está voltando, não é? Entretanto, dentro dessa passagem bíblica existem dois aspectos importantes que queria destacar:


1)    Se está escrito que Jesus um dia vai voltar para buscar a sua igreja é porque isso vai se cumprir, sem dúvida alguma. A Palavra de Deus é verdadeira e está se cumprindo, independentemente de você crer ou não.


Como Ele mesmo falou, não compete a nenhum de nós saber o dia ou à hora da volta de Cristo, porque só a Ele foi revelado. 


Observe que estamos vivendo os últimos tempos. É só olhar em volta que você verá que o que está acontecendo ultimamente no planeta terra não é normal.


O amor se esfriou de quase todos, ninguém respeita mais ninguém, enfim, o egoísmo tomou conta da maioria dos habitantes da terra a ponto de estarmos vivendo uma guerra civil jamais vista na história da humanidade.


Sem falar da pandemia do novo corona vírus, iniciada no ano de 2019, que parou o mundo e tornou o ser humano prisioneiro de si mesmo. O medo e a incerteza tomaram conta de todos e ninguém sabe mais o que fazer.


A economia parou, o desemprego e a fome se multiplicaram. Tudo isso está testificando sobre a volta do Filho de Deus.


Sinais maiores do que esses jamais foram vividos até o dia de hoje. Essa volta está mais próxima do que você imagina e quem não estiver dentro da arca vai ser engolido pelo dilúvio espiritual. Esse é o primeiro ponto.


2)    Você sabe o dia da sua morte? Acredito que ninguém sabe. Todos nós estamos apenas de passagem nessa terra e um dia iremos partir para a eternidade.


Um dia a alma vai descolar do nosso corpo e irá para algum lugar no mundo espiritual. O dia da sua morte será o dia da volta de Jesus, pois nesse exato momento você estará selando o seu destino espiritual.


A bíblia diz que se a gente, em vida, aceitar o Senhor Jesus como o nosso único salvador, ou seja, se reconhecermos o sacrifício que Ele fez na cruz do calvário e andarmos no seu caminho, até o ultimo dia da nossa vida, teremos o direito assegurado de entrar no reino dos céus com Cristo.


Entretanto, se não aceitarmos, quando chegar o dia do descolamento da alma, não teremos esse passaporte assegurado e, por conseguinte, iremos passar a eternidade no reino das trevas. 


Essa é a segunda maneira da volta de Cristo. Não queira pagar o preço de ficar de fora do plano extraordinário da salvação, preparado para os que mantiverem a fé em Jesus até o último suspiro de vida.


Foi justamente isso que os anjos de branco disseram aos discípulos no versículo 11. Acredite você ou não, um dia você vai encarar essa realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE