Sem medo de dizer a verdade

domingo, 21 de março de 2021

QUANDO VOCÊ PERDE O TEMOR VOCÊ PERDE TUDO

 

A bíblia relata no capítulo 1 do livro de Êxodo que depois dos tempos de José do Egito, surgiu um Faraó que começou a atormentar o povo hebreu.

Com medo de que os judeus hebreus continuassem crescendo numerosamente, Faraó deu ordem as parteiras para que matassem os recém nascidos do sexo masculino e que deixassem viver somente as crianças do sexo feminino.

Entretanto, diz o texto sagrado que as parteiras tiveram tanto temor a Deus que resolveram desobedecer à ordem de Faraó e não mataram os recém nascidos.

A palavra temor é de suma importância para a vida de um cristão, porque diante das decisões que você precisa tomar, é essa palavra que vai nutrir aquilo que é certo.

Qualquer decisão mais importante que você precisar tomar, seja a escolha de um namoro, de um casamento, de um trabalho ou de amizades, se você não tiver o temor de Deus em seu coração, com certeza vai errar feio e, por conseguinte, vai pagar preço.

Por isso que a bíblia também diz em Provérbios 9/10, que o temor a Deus é o principio de toda a sabedoria humana.

Quando a pessoa perde o temor, perde os limites diante da presença de Deus. É muito perigoso quando alguém resolve caminhar nessa terra sem o temor, porque a falta dele vai levá-la para caminhos de desgraças e de decepções.

Às vezes por temer a Deus você vai deixar de tomar decisões que a tua carne tem vontade de fazer, porque a consciência vai acusar na hora.

Na maioria das vezes a tua carne vai querer tomar um monte de decisões, mas o temor do Senhor vai falar mais alto e fazer com que você se controle e não saia do caminho da razão e da fé.

Quando a pessoa perde o temor ela se entrega aos impulsos, as circunstâncias e aos momentos de prazer e, por conseguinte, envergonha o nome de Cristo. Você deve conhecer um monte de gente assim que um dia estava submetida aos princípios da fé e que agora estão sendo escravas do pecado, das coisas mundanas.

Por isso você deve pedir a misericórdia de Deus todos os dias para não se tornar mais um dos que se perderam no caminho.

A bíblia está cheia de relatos de homens que perderam o temor e que por causa disso tiveram suas vidas destruídas: Saul foi um deles e acabou cometendo suicídio (1ª Samuel 31).

O rei Asa também perdeu o temor e preferiu confiar mais nos médicos, do que em Deus e acabou morrendo com uma doença incurável (2ª Crônicas 16/12).

Judas Iscariotes, que perdeu o temor e o seu fim foi o suicídio (Mateus 27). Enfim, vários personagens bíblicos que começaram a trajetória da fé muito bem, mas que no meio do caminho perderam o temor e trilharam por caminhos sem volta e nefastos.

Eu sei que viver em obediência a Deus vai custar algumas coisas na nossa vida, porque a obediência não traz as coisas mais fáceis. A mentira traz.

É muito mais fácil se corromper; é muito mais fácil viver sem temor do que viver uma vida de renúncia. Mas tudo aquilo que você conquistar pela mentira vai te escravizar e não vai trazer paz pro teu coração.

A obediência e o temor podem demorar algumas coisas na tua vida, mas tudo aquilo que você conquistar na obediência você vai conquistar com honra e de maneira consolidada, porque o temor sempre vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE