Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 30 de março de 2021

NÃO DEIXE QUE AS MORDOMIAS DA VIDA TE AFASTEM DE JERUSALÉM

 

A bíblia relata em Neemias capítulo 2, versículo 12, o momento exato em que Neemias saiu do palácio do rei Artaxerxes e foi pra Jerusalém, com o propósito de levantar os muros da cidade.

Neemias recebeu a notícia de que os muros da cidade estavam quebrados e por isso ficou muito triste, de modo que precisou tomar uma decisão de sair de onde estava, e ir até Jerusalém para levantar os muros.

Neemias vivia no palácio e não precisava sair de lá para levantar muro nenhum, tendo em vista que naquela ocasião a cidade de Jerusalém estava vivendo um período pós-guerra, ou seja, estava totalmente destruída.

Ele estava no palácio comendo do bom e do melhor. Ele tinha tudo lá. A função de copeiro era muito importante porque era uma função de confiança do rei.

O problema é que queimou tanto no coração de Neemias o desejo de reconstruir que ele decidiu largar o palácio pra ir para uma cidade quebrada e destruída. Ele sentiu a necessidade de fazer alguma coisa pelo povo dele.

Olha o coração de Neemias. Ele deixou a mordomia do palácio para ir a uma cidade totalmente quebrada. Tem gente que faz o contrário não é?

Tem gente que larga Jerusalém para ir pro palácio e Neemias fez o contrário. Preferiu deixar o palácio para ir pra Jerusalém.

O que vale mais a pena, você ficar em um palácio onde você está longe dos seus princípios e daquilo que Deus tem preparado pra sua vida, ou ficar na direção de Deus indo pra Jerusalém?

Não deixe o encanto do palácio tirar você de Jerusalém. Não permita que as mordomias tirem você de Jerusalém. Não deixe que as propostas do palácio falem mais alto ao teu coração do que você ficar em Jerusalém.

É melhor ter Cristo dentro de você do que estar no palácio e se perder diante de certas coisas. A tua vida com Deus sempre valerá mais do que tudo nessa terra.

Não tem nada que você construa lá fora que valha a pena você perder Jerusalém. O palácio passa, termina, mas a tua comunhão com Deus é eterna. A tua salvação é eterna.

Tem gente que troca Cristo por um relacionamento, por uma proposta de emprego, por uma amizade, por um cargo e se esquece que o palácio passa e que a salvação é eterna.

O palácio tem mordomia, tem conforto, tem uma estrutura maravilhosa, só que não é o lugar que Deus tem pra você. Jesus quer te levar pra nova Jerusalém.

Você só vai experimentar um tempo novo quando abandonar o palácio. É melhor abrir mão de certas coisas pra ficar com aquilo que Deus tem pra você, do que ficar vivendo em palácios fora do propósito de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE