Sem medo de dizer a verdade

domingo, 14 de março de 2021

NÃO HÁ RESPOSTA SEM ENTREGA DE VIDA

 

A bíblia relata em 1ª Samuel, capítulo 9, que o pai de Saul havia perdido suas jumentas e deu uma ordem para que ele fosse procurá-las.


Aqueles animais eram de grande valia para os cidadãos daquela época porque representavam o suporte financeiro que cada família possuía.


Até mesmo em uma casa mais pobre tinha pelo menos uma jumenta, porque serviam como meio de transporte, bem como para o crescimento das terras.


Era tão importante para aquele homem encontrar os animais que haviam se perdido que ele mandou Saul, juntamente com o seu moço, em busca das jumentas.


Entretanto, diz o texto sagrado, que eles passaram pelas redondezas das montanhas de Efraim e não conseguiram encontrá-las e por esse motivo Saul resolveu voltar pra casa, mas o seu amigo teve a idéia de irem até o homem de Deus para que o profeta lhe revelasse, de alguma forma, onde estavam aqueles animais.


Eles tinham a convicção de que Deus sabia onde estavam as jumentas, mas também tinham a consciência de que não poderiam chegar diante de Deus com as mãos vazias. Porém o amigo de Saul disse: nós temos ainda alguns ciclos de prata (versículo 8).


Eles foram até o homem de Deus e o problema foi resolvido. As jumentas foram localizadas (versículo 20).


Essa passagem bíblica nos ensina que não há resposta sem entrega. Deus conhece cada uma de nossas necessidades, mas não age porque o ser humano não quer se entregar pra Ele.


Você quer muito de Deus, mas não quer entregar nada pra Ele, mas saiba que só há resposta quando tem entrega.


Você não vai ter resposta murmurando da vida, chorando ou se vitimizando, porque Deus não age através da emoção. O que move as mãos de Deus é a fé.


Enquanto você ficar se vitimizando, reclamando de tudo e usando isso como argumento para que a solução venha para tua vida, você não vai experimentar o poder de Deus, porque só há resposta quando tem entrega.


Deus não se move por causa de problemas, por causa de crises ou pelos conflitos do mundo.


Se Deus se movesse por causa das circunstâncias, por causa da fome existente no mundo, não teríamos mais ninguém doente ou passando fome e só haveria paz na terra, não é mesmo?


A verdade é que Deus não se move pelas circunstâncias que eu passo. Ele se move através das minhas atitudes, ou seja, por meio da fé que eu apresento, da entrega total e verdadeira.


O problema é que você quer muito de Deus, mas não quer entregar a sua vida pra Ele. Com Deus é tudo por tudo, é vida por vida. O resto é conversa fiada; são palavras vazias que não chegam até o trono de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE