Sem medo de dizer a verdade

domingo, 7 de março de 2021

OU TEM O ESPÍRITO SANTO DENTRO DE NÓS OU TEM DEMÔNIOS

 

A bíblia relata em 1ª Samuel 16/14, o momento em que o Espírito Santo se afastou da vida de Saul. E quando isso aconteceu imediatamente um espírito maligno passou a se manifestar sobre o corpo dele, atormentando os seus dias e a sua alma.

Isso aconteceu devido a uma quebra de princípios. Saul desobedeceu a Deus e passou a viver de acordo com as suas próprias vontades e essa desobediência atraiu demônios para a vida dele.

Mas observe que mesmo possuído por espíritos malignos Saul continuou reinando. Ele continuou reinando, mas perturbado por demônios.

Note que a bíblia não está falando de alguém que estava no mundo. O texto sagrado está se referindo a Saul, rei de Israel, um homem que no início de sua trajetória vivia debaixo dos princípios de Deus, mas que com o passar do tempo passou a viver ao seu bel prazer e, por conseguinte, desagradar a Deus e por isso o Espírito Santo se afastou dele.

E quantas pessoas que estão dentro das igrejas, com funções de pastor, de obreiro ou de diácono, que estão cometendo os mesmos erros de Saul? Muitas.

Pessoas que às vezes estão em grandes lugares, em grandes igrejas, em grandes ministérios, mas na verdade perderam o temor do Senhor, perderam princípios. Talvez por causa de coisas supérfluas como fama, dinheiro ou vaidade.

Quando o Espírito Santo saiu da vida de Saul, os demônios entraram imediatamente. Jesus também nos advertiu sobre isso. Está escrito em Lucas 11, versículos 24/26, que o nosso corpo não pode ficar vazio, porque se isso acontecer o Espírito Santo sai e os demônios entram com mais sete espíritos piores.

Então o texto sagrado nos traz a seguinte conclusão: ou tem o Espírito Santo dentro de nós ou tem demônios. E algumas pessoas não conseguem entender isso. Elas acham que pelo simples fato de fazer o bem ou de realizar a caridade, não podem ter algum tipo de mal sobre a vida delas, só porque praticam boas obras.

Só que na verdade as boas obras fazem parte da vida de uma pessoa que é salva, mas não significa que ela está salva, porque a salvação não vem mediante as obras. A salvação vem mediante assumir a fé em Jesus Cristo (Efésios 2).

Por isso, o nosso corpo não pode ficar vazio, porque se não tem Deus tem demônios. É esse o resumo de toda essa passagem bíblica.

Há um interesse de Deus de habitar dentro de nós. Entretanto, quando você dá legalidade ao mal e se afasta dos princípios da fé, o mal entra na sua vida e destrói tudo, assim com aconteceu com Saul.

Pode observar que têm muitas pessoas que se dizem de Deus, estão dentro das igrejas, fazendo a obra, mas na verdade estão possuídas por espíritos imundos, igual a Saul. Os frutos podres que elas apresentam comprovam isso. Os maus testemunhos comportamentais comprovam isso.

Mas infelizmente é muito difícil de essa situação se reverter sabe por quê? Porque geralmente esse tipo de gente está com a mente cauterizada, o que a impede de enxergar que está mal. Saul não reconheceu que estava mal, não aceitou os conselhos do profeta Samuel e por isso se perdeu definitivamente. Seu fim foi terrível (1ª Samuel 31).

A bíblia nos ensina ainda, que o diabo fica ao nosso derredor procurando uma oportunidade para nos atacar (1ª Pedro 5/8). Isso é muito sério, porque o diabo é paciente, ele sabe esperar. Por isso abra os olhos e reconheça que você precisa da misericórdia de Deus.

O teu título eclesiástico ou o teu status social não podem estar acima da tua comunhão com Deus, porque toda vez que você resolver quebrar os princípios de Deus e viver na desobediência, você acabará dando legalidade para que espíritos malignos se apossem da tua vida.

Não cometa esse suicídio espiritual. Seja um eterno dependente de Deus.  Vigie e guarde a tua fé. O Espírito Santo está com saudades de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE