sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

VOCÊ ESTÁ SENDO VÍTIMA DO ESFRIAMENTO?

Mateus Capítulo 24 versículo 12 diz assim: “e Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará”.

Todos nós temos visto nos noticiários as vastas notícias de mortes, traições e emboscadas e com isso percebemos que a palavra de Deus está se cumprindo, em relação ao que Jesus disse que nos últimos tempos aconteceriam muitas coisas e dentre elas o amor de muitos esfriaria.

Se a busca pela fama e pelo dinheiro fácil fazem com que as pessoas não mais valorizem o amor ao próximo e à vida, chegamos a conclusão de que realmente o amor de muitos têm se esfriado. No livro de João Capítulo 13 Jesus disse que estava dando um novo mandamento: que nós amássemos uns aos outros e assim todos saberiam que seríamos seus discípulos.

A principal marca do sangue de Cristo em uma pessoa convertida não está na eloquência de suas orações ou no dom de cura que ela possa ter; o que distingue um discípulo de Cristo é o amor pelas almas, ou seja, pelo próximo.

A maldade se multiplicou. Tanto o egoísmo, o orgulho e a soberba estão em evidência que o amor tem se esfriado, gerando nas pessoas um comportamento perverso e maldoso. Atos de crueldade se tornaram comuns nos noticiários e a maioria de nós não se comove mais com eles.

Todos os dias somos surpreendidos com notícias de pais matando filhos e filhos matando pais, lares sendo destruídos, a busca a qualquer preço pelo dinheiro e pelo poder e muitos ainda querem atribuir esses acontecimentos somente ao diabo.

A palavra de Deus afirma que o diabo existe e está aí fazendo o seu papel que é destruir a humanidade criada por Deus, mas o apóstolo Paulo fala aos Gálatas no capítulo 5 sobre as obras da carne: imoralidade sexual, ações indecentes, brigas, raiva, ambição, egoísmo e tantas outras coisas. A ausência de Deus na pessoa a faz ser má  e indiferente.

Paulo ainda diz que a Palavra se resume em um só mandamento: ame os outros como você ama a você mesmo. Será que temos visto isso na vida da maioria das pessoas que se diz cristã? Acredito que não.

Meu amigo e minha amiga, não deixe que o caos que está no mundo afete o seu amor; se encha do Espírito Santo, alimente a sua fé e a sua mente com a palavra de Deus, traga a sua memória aquilo que te dá esperança.

A bíblia diz em Gênesis Capítulo 6 que a perversidade do homem havia estado na terra a ponto de Deus ter se arrependido de ter feito o homem, porém o texto diz que em meio àquela geração perversa e corrupta Noé se destacou pela sua integridade e justiça, por isso Ele achou graça aos olhos de Deus.

Isso nos faz refletir, que é possível, ainda que em meio ao caos, conservar o amor que Deus colocou em nossos corações, o mesmo amor pelo qual fomos resgatados um dia por Ele.

Que a misericórdia de Deus possa nos alcançar todos os dias e que não venhamos ser atingidos por essa ausência do amor ao próximo. Que não venhamos ser esses “muitos” vitimados pelo esfriamento. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário