terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

E COMO ESTÁ O SEU RELACIONAMENTO?

Segunda Coríntios capítulo 4 versículos 16 17 diz assim: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação”.

 Tem dia que ficamos desanimados, com nossos corpos cansados e sem vontade de fazer nada, muito menos de falar com Deus. Isso acontece com todos, sem exceção. O problema é quando esses dias viram semanas e podem se transformar em meses e anos e quando percebemos estamos totalmente afastados do Senhor. Cuidado!

A maioria das pessoas que se distancia de Deus fica tentando se lembrar de como era antes e de como elas faziam para ter intimidade com o Senhor e tem a falsa impressão de que a comunhão era concebida de uma forma natural, sem esforço.

A verdade é que para voltarmos para Deus, precisaremos de perseverança. Se hoje a maioria das mensagens que você ouve não tem efeito sobre sua vida e você não se sente atraído por nada que diz respeito a Deus, vai levar um tempo até que seu coração seja quebrantado de novo.

Hoje, se você se encontra nessa situação, frio, desanimado e distante de Deus, você precisa perseverar e crer que a palavra de Deus tem poder para te confrontar e penetrar em seu coração por meio do Espírito Santo.

No meio desse processo só tem uma coisa que você pode fazer: Se entregue na presença de Deus sem máscaras, fale com Ele o que você está sentindo. Você deve buscar a Deus em oração, voltar a ler a bíblia todos os dias, de uma forma intensa como nunca fez antes, pois se tem uma coisa que todos que viveram o primeiro amor faziam era orar e ler a bíblia constantemente.

Faça uma reflexão de como está o seu relacionamento com o Senhor Jesus, pois somente Ele pode te fazer sensível novamente à voz do Espírito Santo e aquecer seu coração de novo, pois a vontade do Senhor é que nós tenhamos um relacionamento íntimo com Ele. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário