quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NÃO PERCA A CONDIÇÃO DE VASO

       Segunda Coríntios capítulo 4 versículo 7 diz assim: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”.

Nessa passagem apóstolo Paulo está encorajando a igreja de Coríntios. Ele estava os lembrando da sua identidade. Somos templos do Espírito de Deus. Somos vasos de barro que contém um tesouro e esse tesouro é Deus.

É muito fácil para nós, esquecermo-nos dessa verdade. Deus habita em nós, mas às vezes vivemos mendigando atenção e a compreensão de homens. Isso ocorre porque esquecemos que Deus, o criador do universo, vive dentro de nós.

O versículo referido diz também que a excelência do Poder seja de Deus e não nossa. Paulo estava querendo dizer que o poder que se manifesta através da nossa vida está em nós, mas não vem de nós, para que ninguém se considere maior do que outro; para que adoremos somente a Deus.

É incrível pensar que um Deus onipresente poderia habitar em qualquer lugar do universo. Ele escolheu a mim e a você para fazer morada. Devemos nos lembrar sempre da nossa condição de vaso. Nós somos representantes de Deus aqui na terra e temos que começar a agir de acordo com a sua palavra, para que a luz do Senhor se manifeste através de nós, meros vasos de barro.

Somos esse tesouro de barro feito por Deus. Não perca essa condição jamais. Pense nisso.

Nenhum comentário: