domingo, 24 de fevereiro de 2019

O AVISO

Provérbios 28 Versículo 13 diz assim: “o que encobre as duas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.

A leitura da bíblia nos leva a uma reflexão de uma mudança de vida. Essa passagem em especial fala de forma tremenda ao nosso coração e serve como alerta.

Muitos serão alcançados por essa mensagem. Deus está falando com você que tem levado uma vida de pecado e que nunca teve coragem de reconhecer suas falhas.

A maioria das pessoas tem vergonha de se declarar pecadora por causa da exposição e da vergonha e passam a vida inteira montada na mentira, como se fossem santas, mas cometendo os mesmos erros que seus pais cometeram e por causa disso experimentam uma vida de problemas que parecem não ter fim.

Pessoas nessas condições nunca alcançam a plenitude, seja na área emocional, espiritual e financeira. São pessoas que têm, na sua maioria, relacionamentos frustrados, uma vida espiritual totalmente superficial baseada apenas em uma falsa religiosidade e uma vida financeira desequilibrada.

Davi está nos dizendo, nesse teto sagrado, que essas pessoas que encobrem suas transgressões, ou seja, as que não confessam seus pecados e nunca os abandonam, não vão prosperar. Deus manda te dizer hoje que conhece a sua vida e sabe o tipo de coisas que você já fez e muitas das quais você ainda está fazendo.

Coisas que desagrada a Deus, a seu cônjuge e aos seus filhos. Ele disse que hoje é tempo de você se consertar, se arrepender e abandonar. Hoje é o tempo de você rever essas coisas erradas. Se você tiver que passar pela exposição ou pela humilhação que assim seja, pois isso também faz parte do tratamento. Pagar o preço é a consequência essencial e indispensável que vai trazer o resultado perfeito da tua conversão e do novo nascimento.

Pare de fingir que está tudo bem e reconheça que você é pecador e que precisa mudar de vida. Confesse e abandone os seus pecados. Veja as consequências que o pecado está causando na sua vida; olhe a que ponto você chegou. Vai deixar piorar ainda mais para buscar a Deus? Talvez não dê tempo.

O Salmista Davi disse no capítulo 32 que enquanto ele escondia os seus pecados, o seu corpo gemia e a sua força foi se esgotando, mas quando ele reconheceu diante de Deus a sua miserabilidade Deus perdoou e ele alcançou a graça e o favor do Senhor.

Davi está morto e hoje Deus está falando com você. Largue esse pecado que está te destruindo e se volte para os braços do Pai. O aviso foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário