terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

É MOMENTO DE DECISÃO

Lucas Capítulo 9 versículo 23 está escrito: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”.

Ao longo da história da humanidade as pessoas pregaram o evangelho que foge da realidade bíblica, o evangelho de prosperidade, o evangelho de amor sem confronto, um evangelho sem renúncia. Por essas e outras que temos que ter uma busca diária e textual passando um tempo com Deus em oração e na leitura da palavra.

Uma coisa que muitos não sabem ou fingem não saber é que para seguir a Cristo existe um fator decisivo que é o quanto eu estou disposto a negar mim mesmo e ir em direção a Jesus.

Um evangelho que não transforma ou que pelo menos não causa um desejo de mudança dentro de você não é o verdadeiro evangelho e sim uma religião.

A religião mata e destrói. A religião afasta o homem de Deus. Em nome da religião se mata, se destrói. Deus não quer que fiquemos dependendo de uma religião para nos relacionarmos com Ele.

Deus disse que congregar é necessário, mas também disse que a salvação é individual. Haverá escolhas, pois a vida é feita de escolhas e você terá que tomar as suas próprias decisões. O negar a si mesmo escrito no texto sagrado acima significa tome a sua decisão.

Por isso, não jogue a responsabilidade da sua vida nas mãos do seu líder espiritual, ou seja, nos outros. Pelo contrário, busque uma relação pessoal com Deus e talvez quem sabe você mesmo não se descubra como um líder.

Não fique culpando os outros pelo fracasso de sua vida. O nosso sucesso ou o nosso fracasso dependerá das decisões que tomarmos hoje. É momento de decisão. Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário