Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

AS PREVISÕES PARA O ANO DE 2019


Entramos em um novo ano; o ano de 2019. É muito comum vermos e ouvirmos as pessoas consultar os oráculos, as previsões, os signos, os astros, seja lá o tipo de crença que for, para, a partir de então, buscar um rumo e uma orientação a ser seguida em cada ano que se inicia.

No candomblé seus seguidores buscam saber quem será o espírito que regerá o ano; enquanto que na tarologia, seus adeptos procuram saber qual o astro dominará o ano. Já para a crença chinesa, busca-se saber qual animal regerá o ano, etc.

E para o povo de Deus, os que se dizem cristãos, que tipo de orientação/previsão vem pra o ano de 2019? Ora, a bússola do cristão é, e sempre será, a Bíblia Sagrada. É nela que devemos buscar toda e qualquer orientação para a nossa vida.

E é justamente nela que está contida a direção/previsão para este ano de 2019. É exatamente em Isaias 43, do versículo 22 ao 26, que está a previsão para este ano de 2019, que diz: “...Contudo, não me tens invocado, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel. Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te dei trabalho com ofertas de manjares, nem te cansei com incenso. Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas iniquidades. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te...”.

A promessa de Deus para esse ano é de reconciliação, uso da fé,  misericórdia e aliança. É isso que diz a previsão de 2019 para você que durante o ano de 2018 esteve frio para com Deus; que não o invocava mais como antes.

Note que no versículo 22 Ele diz: “Contudo, não me tens invocado, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel”. Neste ano, você deve tomar uma atitude de se voltar para o Deus Todo Poderoso e deixar essa frieza espiritual que tem te parado e atrapalhado o teu progresso, a tua vida em todos os sentidos. Ele diz para você O invocar todos os 365 dias deste ano de 2019. Isso se chama reconciliação.

A segunda proposta de Deus para este novo ano está contida nos dois versículos seguintes: “Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te dei trabalho com ofertas de manjares, nem te cansei com incenso. Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas iniquidades”.

Esta segunda previsão é para você que de alguma forma deixou e honrar a Deus com seus dízimos e suas ofertas. Deus é Deus e como tal, quer ser honrado, sempre.

Se você deixou de honrá-lo com suas primícias e ofertas no ano que se passou, mude neste novo ano. Ele quer que você o honre com os frutos das bênçãos que Ele tem te concedido.

Se as portas se fecharam para você no ano de 2018, foi por este motivo. Você passou a confiar na força do teu próprio braço e deixou o orgulho e a arrogância entrar em teu ser, passando, por conseguinte, a deixar de honrá-lo com seus dízimos e ofertas.

Em 2019 faça diferente, siga essa orientação que Ele está te dando para que o teu progresso seja visto por todos os que te cercam.

A terceira previsão para este ano está contida no versículo 25, que diz: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”.

Muito forte esta previsão meu amigo e minha amiga. Aqui Deus está garantindo que jamais poderá invalidar a sua promessa por amor a Ele mesmo.

Você pode ter vivido da maneira mais pecaminosa que possa se imaginar. Deus garante, por amor a Ele mesmo, que apaga todas as tuas transgressões, não importa ela qual seja, e te perdoa os pecados, lançando-os no mar do esquecimento. Aleluia!

Esta é a terceira previsão do ano e está é voltada exclusivamente para a misericórdia de Deus. Ele garante que neste ano perdoará todos os nossos pecados, fazendo com que tomemos posse de uma nova vida, uma vida limpa e sem acusações.

Para encerrar, Ele nos deixa a quarta e última previsão para este ano. Ela está escrita no versículo 26 onde diz: “Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te”.

Nessa última previsão/promessa, Deus quer que façamos uma aliança com Ele. A garantia dessa aliança envolve busca, sacrifício e invocação. Uma aliança para que sejamos vencedores nesse novo ano.

Essa aliança envolve o exercício da fé. Como despertamos a memória de Deus? Será Ele caduco? Lógico que não. Mil vezes não! Essa passagem diz respeito ao exercício da fé. Deus é Deus e está vendo o sofrimento de toda a humanidade, mas Ele só se manifesta na vida daqueles que o buscam por meio da fé, com obras, já que a fé sem oras é morta, como está escrito no livro de Tiago, capítulo 2, versículo 17.

Deus quer entrar em Juízo conosco, mas só entrará se houver atitude de fé, invocação e aliança.

O ano de 2019 está apenas começando, mas cabe a cada um de nós seguir ou não a orientação de Deus para a nossa vida.

Muitos preferem seguir a orientação dos astros; alguns preferem seguir o que dizem os búzios, as cartas e os tarôs; outros seguem piamente o que dizem os espíritos e uma boa parte segue o que diz o animal que rege o ano, a exemplo dos chineses; eu prefiro usar a inteligência e tomar como bússola o que diz o Deus dos Exércitos, o Deus de Israel, através de Sua Sagrada Palavra.

Que o amigo leitor possa tomar o rumo que achar melhor para a sua vida neste novo ano, sabendo que o seu futuro depende exclusivamente das escolhas do presente.

Que essas previsões bíblicas possam ter efeitos em tua vida, caso você opte em segui-las, em nome de Jesus.

Nenhum comentário: