Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

VOLTANDO PARA A CASA DO PAI

Lucas Capítulo 15 verso 20 está escrito: “...E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou...”.

 O versículo acima fala de um filho afastado que depois de ter comido o pão  que o diabo lambeu, se arrependeu e voltou para a casa do pai. Quando o rapaz ainda estava longe de casa o pai o avistou e com muita pena do filho correu e o abraçou e beijou e começou a caminhar com Deus experimentou uma vida que nunca tinha experimentado antes.

Assim acontece com muitos quando iniciaram a jornada cristã. O primeiro amor queimava dentro do peito e a única vontade era de gritar para o mundo todo que Jesus Cristo é o Senhor.

Mas o tempo foi passando, a malícia e os maus olhos entraram, fazendo com que você desfocasse o alvo (Jesus) e passasse a enxergar a nudez da igreja e as falhas do homem.

Mesmo sabendo que não existe vida fora da presença de Deus você resolveu chutar o pau da barraca e sair da presença Dele. Olha no que você se tornou. Veja o estado em que você se encontra.

A Palavra de Deus que acabamos de citar acima deixa claro que, assim como houve uma reconciliação entre o filho pródigo e o pai, também há uma nova chance para a sua vida.

Talvez você esteja com uma ideia de que Ele não te quer mais, porém isso é uma mentira do diabo. Na história do filho pródigo vemos que ao ver o filho de longe o pai saiu correndo em sua direção e o recebeu de braços abertos.

Com isso, entendemos que é necessário você fazer esse caminho de volta para o teu próprio bem. É a tua vida que está em jogo. Deus é o mais interessado no retorno do afastado. Ele só está esperado um gesto teu. Volta enquanto há tempo.

Nenhum comentário: