Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

PRA QUÊ SE PREOCUPAR COM O DIA DE AMANHÃ?


Mateus Capítulo 6, do versículo 31 ao 34 diz assim: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo basta a cada dia o seu mal”.

  Quando passamos a entender que tudo pertence a Deus a nossa vida fica mais leve. O nosso dia-a-dia deve ser entregue a Deus, por isso devemos orar pela manhã entregando e consagrando ao Senhor todo o nosso coração para que seja feita a vontade de Deus em nossa vida.

O nosso futuro está nas mãos do nosso Deus, o que faremos ou que deixaremos de fazer, tudo pertence a Ele. Jesus nunca nos abandona. Se você está inquieto, preocupado com o dia de amanhã, saiba que Deus não se agrada disso.

Observe outra passagem bíblica que nos mostra o mesmo raciocínio: Em Tiago Capítulo 4, do versículo 13 ao 15 está escrito assim: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo’.

 Não queira ser independente, não tente andar com suas próprias forças. Não é fácil ficar só, sem os cuidados de Deus. Procure estar em obediência a Sua palavra e a Sua vontade, pois agindo assim, você só tem a ganhar.

Deixe essa ansiedade de lado. Em vez de você ler o seu horóscopo de manhã, dobre os joelhos e entregue a Deus o seu dia e tudo que o seu coração deseja a Ele. Você vai ver a diferença que isso vai fazer na sua vida.

Pra finalizar, veja o que está escrito em provérbios Capítulo 16 do verso 1 ao 3: “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do senhor; todos os caminhos do homem são puros os olhos mas o senhor pesa o espírito; confia ao Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos”.

Veja que se você deixar de respirar agora, tudo isso que você tem vai ficar pra trás. Nada do que você conquistou ou pensa em conquistar poderás levar para a eternidade.

Entrega o teu dia ao Senhor e deixa essa preocupação de lado. Peça a Deus entendimento e direção. Os planos de Deus são maiores que os seus.

Nenhum comentário: