Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SEJA SÁBIO NO MOMENTO DA DISCUSSÃO


Provérbios capítulo 15 versículo1 diz assim: “a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.

Existem momentos no relacionamento conjugal em que devemos agir com sabedoria. É muito comum que no casamento ocorram discussões, pois afinal de contas são duas mentes diferentes e nem sempre conseguimos algum acordo com facilidade.

Muitas vezes, durante uma discussão, falamos o que não deveria ser dito, usamos um tom de voz exagerado, dizemos palavras que magoam nosso cônjuge e as pessoas que vivem conosco. Se essa tem sido a realidade na sua casa ouça o que a palavra Deus te diz: “a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.

Significa dizer que devemos ter controle sobre as nossas emoções para que no momento da briga não saia dos nossos lábios palavras que vão ferir a pessoa que amamos. Procure agir com mansidão; saiba se calar quando for preciso. Tem momentos que devemos apenas orar e entregar os problemas nas mãos de Deus.

A Bíblia diz que a mulher cristã ganha o marido sem palavras, pelo seu procedimento e pelo respeito. Aos maridos Pedro orienta que eles vivam com entendimento, que honre e respeite a sua esposa, para que suas orações não sejam impedidas. O Apóstolo termina dizendo que todos, marido e mulher, tenham compaixão, amor, misericórdia e humildade; que não pague o mal com o mal.

Aquele que deseja viver dias bons deve frear a sua língua, deve conter os seus lábios. Como tem sido a sua reação quando acontece algum atrito em sua casa? Você tem agido com sabedoria, sabendo qual é o momento de se calar? Você consegue dominar suas emoções a ponto de dar respostas brandas ou o que sai dos seus lábios têm sido como a lenha que alimenta a fogueira?

Reflita nessa palavra e reveja os seus conceitos de cônjuge. Peça a Deus maturidade para controlar suas emoções e a sua língua nos momentos em que as opiniões forem divergentes em sua casa.

Que Deus abençoe o seu relacionamento, em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: