Sem medo de dizer a verdade

sábado, 15 de dezembro de 2018

É POSSÍVEL VENCER AS TEMPESTADES


Mateus capítulo 14 versículos 28 e 29 diz assim: “E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus”.

O evangelho de Mateus nos revela importantes lições para os dias de hoje, assim como outras passagens da Bíblia. Os discípulos estavam dentro de um barco e foram atacados pelos ventos contrários e pelas ondas e quando já era de madrugada Jesus aparece a eles andando por cima das águas.

Podemos entender os ventos contrários e as ondas como os problemas que enfrentamos todos os dias. Os ventos estão relacionados com situações inesperadas que ultrapassam nossa capacidade e nossa força.

Não importa qual seja a sua condição financeira, social, cultural ou até mesmo espiritual, em algum momento da vida você vai se deparar com ventos contrários. Embora os discípulos estivessem dentro do barco, seguindo uma ordem de Jesus, mesmo assim eles foram alvo das tempestades.

Significa que mesmo você que tem servido a Deus pode passar por adversidades. O importante é saber que Jesus nos convida a caminhar com ele sobre as águas. É possível prosseguir nossa jornada independentemente das circunstâncias que nos cercam, basta você fixar seus olhos em Jesus e principalmente caminhar em direção a ele.

Ande conforme a vontade do Senhor. A Palavra diz que Pedro foi em direção a Jesus. É justamente essa lição que eu quero deixar para você hoje. Não importa o tamanho das ondas que estão tentando te derrubar; não importa a força dos ventos que vem contra você e sua família, siga firme em direção ao alvo que é Cristo.

Dessa forma você vai ter vitória e ainda que por algum momento você vacile e comece a afundar, Jesus estará sempre ao seu lado, com as mãos estendidas para te guardar e te proteger.

Deus tem um plano para sua família; Ele não te abandonou. Não se impressione com o tamanho das ondas ou da tempestade, Jesus é maior e tem mais força do que o mar e hoje te convida a caminhar acima de todos os problemas.


Nenhum comentário: