Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

POR QUÊ SOU PERSEGUIDO?


Mateus capítulo 5, versículos 11 e 12 diz assim: “felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores; fiquem alegres e felizes pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês, porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Essa passagem nos mostra as palavras que Jesus disse quando estava pregando o sermão do monte. Jesus está dizendo que feliz é aquele que passa por dificuldades pelo fato de ser seu seguidor e isso nos encoraja a continuar a caminhada cristã mesmo que enfrentando dificuldades, deboches e escárnios, por sermos fiéis a Cristo.

Se esse tipo de perseguição vier a ocorrer, devemos nos alegrar, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo. Seguir Jesus não é garantia de uma vida sem problemas e desafios; pelo contrário, é o caminho estreito que escolhemos, mas em tudo somos mais que vencedores; somos felizes não pelas circunstâncias que nos cercam, mas pela esperança que temos em Jesus.

Se você hoje se encontra sem forças para continuar ou se sente perseguido e abatido, saiba que Cristo é contigo e que você está no caminho certo. Ninguém chuta cachorro morto. Se estão te machucando é porque você está incomodando o inimigo. O diabo fica furioso quando a pessoa persevera e segue em frente.

Olhe para a trajetória do Senhor Jesus, veja que mesmo sendo Ele batizado com o Espírito Santo, mesmo sendo Ele o filho de Deus, teve que passar por todas as perseguições, provações e dificuldades. As perseguições fazem parte da trajetória do cristão.

O diabo é sujo e vai tentar de tudo para te desencorajar. Não caia em sua armadilha; seja forte, olhe sempre para Jesus e tenha a certeza de que você é mais do que vencedor. Não há mal que dure para sempre, não há escuridão que permaneça com a chegada do dia. Jesus venceu e você também vai vencer. Essa é a garantia.

Nenhum comentário: