sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Oração do Pai Nosso - Terceira Parte

Continuando com o estudo da oração do Pai Nosso, constante no evangelho de Mateus, capítulo 6, hoje traremos à baila o versículo 11, para que assim, o amigo leitor possa acompanhar e  entender melhor o significado dessa importantíssima alocução que Deus deixou para os que creem em seu Poder.

Assim está escrito no versículo 11, do capítulo 6: “O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje”.

Pois bem.

Neste versículo está claro que Deus quer que nos preocupemos apenas com o dia de hoje, sem nos incomodar com o dia de amanhã, até porque o amanhã pertence a Deus e a mais ninguém.

O que temos visto ultimamente, é que muitas pessoas ficam desesperadas com o dia de amanhã e se esquecem do dia de hoje, e isso tem trazido muito sofrimento para as suas vidas.

Preocupam-se com o alimento de amanhã, sem mesmo saber se estarão vivas, e com isso mantém acesa a ansiedade, que só traz desespero e aflição.

Não meu amigo e minha amiga! Deus quer que aproveitemos bastante o dia que se chama hoje, tomando posse do alimento paulatinamente, ou seja, dia após dia, sem preocupação  demasiada com o futuro, por que, como dito acima, o futuro só a Deus pertence.

Observe que no primeiro versículo da prece, vimos que o orador deve ter a consciência de que existe um Ser Maior denominado Pai de toda a criação, que está no céu e que o nome Dele é Santo.

Disse Deus no segundo versículo que existe um reino maior e eterno que virá até nós, se fizermos a vontade Dele.

Agora, neste versículo, Ele trata do alimento de cada dia, seja ele espiritual ou físico, para assim crescermos, desenvolvendo o nosso ser paulatinamente, com sabedoria e discernimento.

Desse modo, se você está passando por dificuldades neste momento, se preocupando com o alimento de amanhã, ou seja, se inquietando com o seu futuro e dos seus filhos, saiba que sua ansiedade é vã, pois você não sabe nem mesmo se estará viva daqui há alguns minutos, quanto mais daqui há alguns dias ou anos.

Veja que a tua apreensão deve estar voltada para o agora, ou seja, para o presente, pois para Deus não importa o que você fez no passado ou irá fazer no futuro, mas somente importa o que você é agora, neste instante, até porque se você morresse hoje como estaria a tua situação diante de Deus? Estarias salvas, ou irias pra morada escura?

A resposta deve ser dada pra você mesma, até porque a intenção desta mensagem não é e nunca será a de julgar ninguém, mas simplesmente tentar explicar ao amigo leitor que a preocupação maior que ele deve ter é a de levar uma vida de retidão, procurando sempre fazer a vontade de Deus.

Assim sendo, mais uma vez ficou provado que se a oração do Pai Nosso não for feita com a convicção do orador de que cada versículo é importante e deve ser observado e praticado com cautela, a mesma se tornará em palavras vazias jogadas ao vento, que baterão no teto e voltarão sem resposta alguma.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário