Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

MARCAS DO PASSADO

 

O capítulo 43, versículos 18 e 19, do Livro de Isaias, relatam que o povo de Israel estava triste em virtude de tudo aquilo que estavam vivendo: um passado terrível de amargura e de sofrimento.

Aí Deus apareceu e deu uma promessa e, além de uma promessa, deu também uma esperança, para que eles não ficassem presos ao passado.

Deus estava querendo que Israel vivesse coisas novas porque se ficassem nas antigas não iriam ter perspectiva de vida nova e nem fé para acreditarem nas bênçãos futuras.

Pois é. Tem gente que passa a vida inteira sem conseguir viver algo novo porque fica presa no passado e Deus está dizendo: não vos lembreis das coisas passadas.

Tem gente que não consegue dormir direito por causa do passado; não consegue comer direito por causa do passado; não consegue estudar, não consegue ser feliz na vida sentimental por causa de um trauma amoroso do passado.

O passado foi tão cruel que gerou marcas, mas o problema não são as marcas porque marcas todos nós temos; o problema é quando essas marcas continuam causando dor, de modo que você não vive o presente, por ainda estar presa ao passado, assim como o povo de Israel.

Israel estava vivendo as amarguras das mazelas sofridas no passado, e Deus queria que eles olhassem para o futuro, porque coisas novas viriam.

Então não fique trazendo para a tua mente aquilo que te fez mal lá atrás, porque você jamais vai ser feliz no teu presente enquanto não abandonar as frustrações que viveu no passado.

Coloca os olhos em Jesus porque é através Dele que iremos ter esperança em dias melhores.

Enquanto você não esquecer o que viveu lá atrás, não poderá viver algo novo. Como é que você vai viver o tempo novo de Deus preso nas coisas velhas? Impossível.

Deus não pode preparar algo novo na tua vida se o teu coração está preso nas coisas velhas. Deixa Jesus preparar você pra viver esse novo tempo. Creia nessa Palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE