Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI CONTINUAR LUTANDO COM A FORÇA DO TEU BRAÇO?


O capítulo 17 do livro de Êxodo relata uma história muito interessante: a guerra entre Israel e os amalequitas. A guerra de Refidim.

Israel precisou lutar porque senão iria morrer no meio da guerra. Não era vontade do povo, ninguém queria ser surpreendido por um ataque, mas a verdade é que os amalequitas atacaram.

E com o ataque dos amalequitas eles precisam lutar para sobreviver. Eles tomaram um posicionamento dentro do campo de batalha para resistir o ataque de Amaleque.

Tem muita gente que está se entregando aos amalequitas; está se entregando ao pecado; está se entregando as adversidades. Deus está mandando você se levantar e lutar. Partir pra cima.

Se você se entregar para as circunstâncias que estão ao seu redor, vai morrer. Por mais que aconteceu algo que surpreendeu a sua vida. Por mais que você esteja passando por algo que não queria viver, é necessário resistir, é necessário partir pra cima.

Se você não se posicionar vai morrer no meio dessa guerra. A intenção dos amalequitas é te destruir. Não se entregue as circunstâncias que estão ao seu redor.

Observe um detalhe importante que existe nessa história: consta no versículo 11, que enquanto Moisés permanecia com as mãos levantadas, Israel vencia, mas quando  abaixava as mãos, os amalequitas avançavam.

O tempo foi passando e Moisés se cansou. Foi preciso dois homens ficar segurando suas mãos, durante todo o dia, para que o povo conseguisse vencer. Isso prova que aquela guerra era de ordem espiritual.

Existem guerras que você só vai vencer se entender que as armas que tem que usar são espirituais. Paulo disse que a nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue, mas contra os principados e potestades (Efésios 6/12).

Até quando você vai continuar entrando em guerras usando as suas armas? Até quando você vai continuar lutando com a força do teu braço? Por isso você perde guerras, perde batalhas e vive cheia de tribulações porque não está usando as armas espirituais.

Eu sei que você não queria passar por essa guerra, mas aconteceu. Por isso você não pode se entregar a ela, você precisa resistir e você só pode resistir se usar as armas espirituais contra o inimigo que veio te atacar.

A intenção de Amaleque é tirar a tua estrutura, é te levar pro chão, é te atacar de maneira surpreendente, por caminhos que você nem imagina, por lugares que você nem espera.

Por isso você precisa estar preparado. Você precisa se fortalecer espiritualmente; precisa usar as armas da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE