Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

DEUS NÃO VAI MUDAR A OPINIÃO DELE POR CAUSA DAS NOSSAS OPINIÕES

 

É muito comum a gente ver pessoas querendo o mal das outras só porque foram injustiçadas ou perseguidas. No mundo moderno é assim.

Mas a verdade é que Deus não vai ficar de mal com os outros só porque você ficou. Você acha que pelo simples fato de ter tido um problema com essa outra pessoa, que Deus também vai ter um problema com ela? Se você pensa assim está enganada.

Só por que você não concordou com a opinião de alguém; só por que você se magoou com alguém, você acha que Deus vai fazer mal pro outro por causa de suas opiniões? Claro que não!

A mesma misericórdia de Deus que funciona na tua vida, funciona também na vida dessa pessoa que te ofendeu. Jesus nos ensinou a orar pelas pessoas que nos perseguem (Mateus 5/44). Esse é o evangelho genuíno.

É claro que Deus não concorda com a prática de pecado de ninguém, mas também não vai mudar a opinião Dele por causa das nossas opiniões.

Às vezes Deus permite passarmos por problemas dessa natureza para que o nosso caráter seja tratado, fortalecido e restaurado. Para que a gente aprenda a gerar frutos do Espírito.

Aprenda a orar por seus inimigos. A oração do Pai nosso nos assegura que só obteremos o perdão de Deus se perdoarmos a quem nos ofendeu (Mateus 6, versículos 9/15).

Veja o exemplo de Agar: a bíblia diz em Gênesis 16, que a empregada  doméstica que se chamava Agar, deu filho pra Abraão e por causa disso Sara sentiu uma diferença entre ela e o seu marido Abraão; criou uma revolta em seu coração e começou a fazer mal pra Agar, sem ter nenhum motivo.

Agar não causou nenhum sofrimento naquela casa. Todo problema quem começou foi Sara, porque a proposta indecente foi dela e mesmo assim Agar não almejou o mal da sua patroa e nem pediu pra Deus ficar de mal de Sara.

Agar tinha todos os motivos do mundo pra pedir o mal de Sara, mas não pediu. A proposta do evangelho não é essa. A proposta do evangelho é o perdão e a misericórdia. É amar o próximo como a nós mesmos.

Quem sabe você está com raiva de alguém e Deus tem um propósito nessa história, de essa pessoa ser alcançada pelo Evangelho através de você. Por isso, não revide. Mostre Jesus com o teu caráter.

Deus quer usar a tua vida para que o nome Dele seja glorificado. Às vezes existem coisas que fogem do teu controle e que você não entende o que está acontecendo.

Mas o Espírito Santo está te mostrando que Deus não vai ficar com raivinha dos outros porque essa pessoa não concordou com a tua opinião, ou porque te decepcionou.

Deus quer que você cresça, amadureça e entenda que o evangelho cura, liberta, perdoa e salva os que verdadeiramente têm o coração puro.

A vida do cristão é orar pedindo a misericórdia das pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Então perdoe porque Deus quer transformar a sua vida, a sua casa e a sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE