Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O PERIGO DOS ATALHOS

 

Quem é que não quer ter vitórias? Quem é que não quer comemorar a conclusão de projetos? Quem é que não quer chegar onde sempre sonhou?

Só que vivemos em um tempo onde muitas pessoas têm sido convencidas a entrarem por atalhos, que infelizmente levam por estradas que só conduzem ao abismo e a derrota.

As pessoas querem facilidades ao invés dos esforços e isso é muito perigoso. A bíblia nos mostra a existência de três atalhos diabólicos os quais devemos ter muito cuidado a fim de evitá-los, são eles:

Primeiro atalho: A casa na areia.

Está escrito em Mateus 7, versículos 26 e 27: “E todo aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem INSENSATO que edificou sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande sua ruína”.

Construir uma casa na areia é mais fácil do que construir uma casa na rocha, não é verdade? Por exemplo: quando você bate uma laje precisará de aproximadamente 30 dias para que o concreto se solidifique e somente depois desse prazo poderá tirar as escoras.

Quem está procurando atalhos tira as escoras antes do momento adequado e por conta dessa irresponsabilidade a laje pode cair sobre a cabeça das pessoas daquela casa.

Nunca construa sua casa sobre a areia e jamais tire as escoras antes do tempo, não aceite esse atalho maldito.

Segundo atalho: O de Sodoma.

Em Gênesis 13, versículos 8 ao 11, vemos o momento em que Abraão diz para seu sobrinho Ló: escolha para qual caminho você quer ir. Ali está escrito que Ló olhou para as planícies de Sodoma e escolheu os atalhos, os pastos verdejantes.

Seus olhos se voltaram para as facilidades e ele disse: “se eu for por aqui terei menos esforços para conseguir as coisas que eu quero”. E Ló, infelizmente, sofreu um dano terrível por preferir caminhar pelos atalhos da destruição, pelos atalhos do engano (Gênesis capítulo 14 ao 19).

Não aceite os atalhos de Sodoma; eles podem te levar a perda total, assim como ocorreu na vida de Ló.

Terceiro atalho: O da prostituição de caráter.

O diabo vai apresentar, em determinados momentos de sua vida, atalhos para você conseguir “vencer”, ser bem-sucedido, passando por cima dos outros. Ele vai tentar corromper o teu caráter.

Isso mesmo, é quando o homem resolve se vender por trinta moedas de prata como aconteceu com Judas, em Mateus 26, do versículo 14 ao 16.

A história de judas você já conhece. Tinha tudo nas mãos, vivia lado a lado do filho de Deus, mas resolveu escolher o atalho do diabo para crescer financeiramente. Se vendeu e, por conseguinte, provou do fruto amargo: a morte suicida.

As vezes a pessoa acha que aceitar propostas daqueles que não comungam com Jesus vai trazer vitórias para suas vidas, mas só trazem derrotas.

´Não aceite o atalho da corrupção de caráter, pois o preço será cobrado lá na frente e geralmente ele não é barato.

Por isso, peça forças a Deus, porque qualquer vitória que venha do céu para sua vida, você precisará fazer esforços. Fuja dos atalhos, eles só trazem consequências danosas para a vida dos que trilham por eles.

A vida é feita de esforços. Grandes lutas geram grandes vitórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE