Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O DIVÓRCIO E O NOVO CASAMENTO

 

“...A vossa aliança com a morte será anulada e o vosso acordo com o inferno não subsistirá...”. (Isaias 28/18)

A maioria das pessoas, ao ler esse versículo bíblico, não entende nada e logo começa a questionar: como assim, temos uma aliança com a morte? Como assim, temos um acordo com o inferno?

Ora meu amigo e minha amiga, a bíblia não é um conto de fadas; ela é a Palavra de Deus e como tal, tem sentido e significado, basta apenas você ao invés de ler, meditar no que está escrito que logo o Espírito Santo vai te revelar o que Deus está falando.

Essa passagem bíblica fala sobre a anulação de uma aliança que existe entre a pessoa e a morte e também acerca da quebra de contrato entre a pessoa e o inferno.

Logo, a inteligência nos leva a pensar: Ora, se existe a possibilidade de haver a anulação do pacto entre a pessoa e a morte, então é porque há uma aliança firmada entre ambos. Se Deus afirma que é possível desfazer o contrato com o inferno, é porque existe um acordo firmado entre ambas as partes. É a lógica da questão.

Em resumo, essa Palavra fala sobre o divórcio e o novo casamento espiritual. É justamente sobre isso que irei repassar ao amigo leitor, a revelação do Espírito Santo contida nesse verso bíblico.

Pois bem. Desde os tempos de Adão e Eva, lá nos princípios bíblicos, até os dias atuais, o ser humano tem rompido sua aliança com o Criador e tem vivido de acordo com a sua própria vontade.

Só pelo fato de Deus ter constituído ao ser humano o livre arbítrio, ele o usa para o mal e como consequência, sofre cotidianamente em face de suas escolhas erradas. Compromisso com Deus poucos têm, por esse motivo o mundo está de ponta cabeça.

Mas o que o Espírito Santo nos revela através da passagem de Isaias 28/18 é que na prática, a maioria do ser humano, por estar afastada de Deus, tem uma aliança com a morte e um acordo com o inferno.

Note que o versículo bíblico diz que essa aliança com a morte será anulada e o acordo com inferno não prevalecerá. Mas isso só poderá ocorrer se o amigo se divorciar do mal e do pecado.

Quando o ser humano não tem compromisso com Deus e vive do seu jeito, achando que a vida se limita a esta terra, logo a fé inteligente nos assegura que esse indivíduo tem um casamento com o diabo e, por conseguinte, com a morte eterna.

Somos almas viventes e o nosso corpo é apenas o guardião temporário da alma; quando acabar o seu prazo de validade haverá o descolamento da alma e ela seguirá para um outro plano espiritual: morte eterna ou vida eterna.

A bíblia também diz que a alma não morre. Ela será conduzida para o Seio de Abraão ou para o lago de fogo, quando se descolar do corpo. O destino da alma vai depender com quem a pessoa está casada espiritualmente nessa vida.

Se a pessoa está vivendo a vida ao seu bel prazer, logo essa pessoa está casada com o diabo e não poderá se matrimoniar com Deus, sem antes se divorciar do mal.

No campo espiritual não existe bigamia. Para se casar com Deus é necessário se divorciar do mal; daí a garantia descrita em Isaias 28/18.

Se você se divorciar do mal, das coisas do mundo, do pecado, a vossa aliança com a morte será anulada e o vosso acordo com o inferno não subsistirá e, por conseguinte, estarás apto(a) a se casar com Deus. Essa é a revelação de Isaias 28/18.

Por isso meu amigo e minha amiga, quero frisar mais uma vez acerca da necessidade de você, no dia que se chama hoje, dar entrada no seu requerimento de divórcio com o mal e com o pecado, para que estejais livres e desimpedido para se casar com Deus, através da aliança que Ele firmou para todos que aceitarem o Senhor Jesus como o Seu Único e Fiel Salvador (João 14/6).

No matrimônio com Deus não tem meio termo, nem atravessador ou mediador, é tudo ou nada.  É vida por vida. É necessário assumir publicamente a fé no Senhor Jesus para que o diabo e seus cônjuges possam ver que você agora é o novo nubente do reino de Deus.

Você precisa se divorciar oficialmente do mal e do pecado para se casar com Deus. O edital de proclamas tem que ter publicidade, porque do contrário esse casamento com Deus não terá validade nenhuma. Serão só palavras vazias de um religioso qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE