Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 26 de novembro de 2019

O MEU PASSADO

Segunda Coríntios, capítulo 5, versículo 17 está escrito: “...E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas...”.

O medo do passado é uma das piores coisas que podemos ter. Isso porque ele nos impede de acreditar no futuro e na maioria das vezes nos priva de aproveitarmos a vida. O presente todos nós já fizemos, coisas das quais não nos orgulhamos, coisas que estão trancadas no mais íntimo do nosso ser.

Deus nos conhece por inteiro e mesmo assim continua por perto, isso porque o desejo Dele é que deixemos o passado exatamente onde ele está. Quem está com Cristo tem a oportunidade de viver coisas novas, coisas que vêm da parte de Deus, coisas que antigamente pareciam impossíveis.

Claro que em alguns casos, cabe consertarmos alguma coisa do passado. Devemos consertar já que quanto mais adiarmos isso vai doer. Claro que não é uma coisa simples e rápida, obviamente que não, mas tem uma coisa que devemos deixar no passado: o pecado.

Tem pessoas que vivem atreladas ao passado, carregando consigo a dor e as consequências de um pecado que marcou a história de sua vida e até hoje vem sofrendo as consequências desse pecado pretérito.

A palavra e Deus diz claramente que Cristo trouxe a oportunidade para cada um de nós nos libertar do passado. Quem está com Cristo se torna nova criatura, passa a agir de forma diferente e o passado já não o acusa mais.

A Palavra de hoje é voltada exclusivamente para você que carrega o passado dentro de si e que não tem conseguido se libertar das acusações do pecado pretérito.

Não importa o tipo ou o tamanho do erro que você tenha cometido, saiba que o passado não te condena desde que você assuma Cristo como Seu Único e Exclusivo Senhor.

A tua sentença absolutória já foi prolatada na Cruz do Calvário, basta apenas você tomar posse.

Nenhum comentário: