Sem medo de dizer a verdade

domingo, 28 de abril de 2019

NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passares por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, e em nada deficientes”. (Tiago, capítulo 1, versículos 2 ao 4).

Vivemos em uma sociedade difícil e ardilosa. Convivemos com pessoas que só pensam no seu próprio feito, em tirar vantagem para a sua própria vida. Isso tem feito com que a vida cristã se tornasse verdadeiramente pesada em todos os sentidos.

O cristão não deve, jamais, viver como os gentios. Deve ter uma vida pautada em princípios e nos bons costumes e é justamente isso que incomoda a sociedade dita como socialmente correta. Diante disso, surgem as perseguições por causa da fé, as afrontas, as injustiças, etc.

É justamente sobre isso que a Palavra de Deus nessa passagem bíblica nos ensina e nos alerta. Sobre as provações da fé.

Pois bem. Diferentemente do que alguns pseudos pregadores “ensinam”, esse texto sagrado nos orienta, que quando estivermos passando por situações nefastas, que venham provar a nossa fé, devemos resistir e lutar com perseverança, para alcançarmos a permanência na presença de Deus.

As provações referidas nesse texto dizem respeito a fé que professamos no Senhor Jesus, nada tem a ver com doenças, desempregos, brigas familiares, problema conjugal, etc. Não! Mil vezes não!

Se assim fosse eu jamais queria servir um deus perverso que prova seus filhos com doenças, mazelas e desempregos. Que deus seria esse? O Deus da bíblia eu sei que não é.

Se nós, seres humanos, somos falhos e pecadores, não provamos nossos filhos com doenças, maldições e desempregos, como é que Deus, um Ser Supremo, iria fazer isso com um filho Dele? É ilógico e inacreditável.

É justamente por acreditar nesses enganos, pregados por falsos pastores, que a maioria dos crentes está sofrendo inertes, aceitando doenças e maldições em suas vidas, puramente por creditar que estão passando por “provações”.

A minha fé inteligente me faz rejeitar esse tipo de doutrina demoníaca e pacífica, qual seja a mesma adotada no espiritismo. É verdade. No espiritismo eles pregam a mesma coisa, só mudam a nomenclatura. Lá eles, ao invés de chamar de provação, chamam de “CARMA”. É a teologia do aceite o sofrimento em nome da vontade de deus. É lamentável, mas a igreja do Senhor Jesus está impregnada dessa teologia satânica. A teologia da provação.

Já servi ao espiritismo e vivi isso lá. A teologia do “aceite sofrer” em nome do “carma” é o ponto forte lá, com a desculpa de que você está pagando um preço em nome da reencarnação. Isso é do capeta e inaceitável por nós, agora convertidos ao Senhor.

Na igreja atual de cristo é a mesma coisa. Ao invés de ensinar o crente a lutar contra os problemas e contra os males, ensinam a teologia do conformismo com o nome de “provação”.

É justamente pra isso que estou aqui meu amigo e minha amiga, pra alertá-lo a ponto de fazê-lo agir a fé, para que finalmente você se liberte desse problema que está em sua vida, tenha ele o nome que tiver.

Se esse problema que está em sua vida for uma doença que insiste me ficar no teu corpo e se ela for de ordem física, procure imediatamente um tratamento médico. Mas se você já fez todo o tipo de tratamento médico e mesmo assim essa doença insiste em permanecer no teu corpo, então eu te digo que essa é uma doença de ordem espiritual e como tal, só sai através do uso da fé.

Parta pra cima, use a fé, faça propósitos com Deus, mostre a porta de saída para o diabo que com certeza você alcançará a cura. Essa doença nunca foi e nunca será uma provação. Deus não prova nenhum de seus filos com doença, isso é ilógico.

De oura banda, se você está enfrentando um desemprego que já dura mais de um ano, mesmo você já tendo feito a sua parte, indo em busca do emprego e mesmo assim não conseguiu nada ainda, esse problema não tem nada a ver com provação. Deus não trás miséria para seus filhos, pelo contrário, Ele veio trazer vida e vida com abundância.

Se você está nessa situação financeira, saiba que existe um demônio chamado exu tranca rua que está em tua vida fechando todas as portas de emprego. Por que ele não saiu ainda? Porque você o aceitou em sua vida, a partir do momento que aceitou esse problema como sendo uma provação.

Mostre a porta de saída para esse demônio, através do uso da fé. É pela fé e somente por ela, que Deus se manifesta na vida de seus filhos. Não existe outro caminho. Procure uma igreja que enfrente o diabo. Faça uma corrente de fé e de libertação para que você fique livre desse mal de uma vez por todas.

A teologia da provação é demoníaca. Ela é mais fácil de ser pregada porque exige apenas o comodismo e por isso cresce a todo vapor. Se você ler a bíblia você notará que durante toda a história da humanidade, jamais houve comodismo, sempre existiu o uso da fé.

O que o texto bíblico nos ensina é que só existe um tipo de provação: A PROVAÇÃO DA FÉ. É totalmente diferente dos exemplos que demos acima.

A provação da fé diz respeito ao seu caráter. Quando nos convertemos ao Senhor Jesus, logo a velha criatura morre e todas as coisas se fazem novas. Há um verdadeiro ato de conversão. O que fazíamos de errado não devemos mais fazer.

Por exemplo: o que era prostituto agora deve ser fiel e ter somente um cônjuge. O que roubava, agora deve ser honesto. O que vivia na prática da mentira, agora deve ser verdadeiro e assim sucessivamente.

Mas o objetivo do diabo é fazer com que o verdadeiro convertido volte a prática das velhas obras pecaminosas e por isso vai fazer de tudo, colocando situações para que o crente caia em tentação e volte a cometer os mesmos pecados de antes.

É justamente por meio das PROVAÇÕES DA FÉ, que o diabo vai agir, para que o crente caia. Esse é o único tipo de provação que existe na vida do cristão. A provação da fé. Nada tendo a ver com os problemas já citados acima.

Ao que era prostituto ele vai colocar mulheres no caminho  para o crente cair em tentação; Ao que roubava, o diabo vai trazer situações com que a pessoa volte a roubar, etc. Isso é provação da fé.

Deus permite esse tipo de provação para que possamos mostrar que estamos verdadeiramente convertidos, para que venhamos sentir que o nosso caráter verdadeiramente mudou.

Se você está sendo provado na sua fé, não vacile. Resista, persevere, para que sejais perfeitos e íntegros e em nada deficiente, como consta no versículo 4. Não deixe o diabo roubar a tua salvação. Creia que no final você irá tomar posse da salvação eterna e isso é o que importa para todos nós que somos de cristo.

A sociedade está podre e corrompida. Com certeza para os que são de Cristo é muito difícil conviver com pessoas desonestas e traiçoeiras, pois estas irão apresentar situações que irão provar a nossa fé, o nosso caráter de cristão.

Não está sendo fácil, mas se você abrir os olhos e partir pra cima dessa situação, com certeza Deus será contigo. Saia da teoria para a prática. O uso da fé é o que resolve toda e qualquer situação.

Nenhum comentário: