Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 24 de abril de 2019

NÃO QUEBRE A ALIANÇA


Hebreus Capítulo 10 versículo 23 está escrito: “...Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel...”.

Caminhar com Jesus é a melhor escolha que alguém pode fazer, mas com certeza não é a mais fácil. Todos os dias somos tentados em nossos próprios desejos e somos induzidos ao pecado, por força da nossa própria natureza humana, por isso temos que nos alimentar sempre da Palavra do Senhor e passar um tempo com Ele em oração.

 A nossa vida é marcada por escolhas e algumas escolhas vão exigir renúncias. Para caminharmos com Jesus temos que negar nossas vontades, ou seja, negar a nossa natureza pecaminosa. Quando assumimos a fé em Cristo aí é que essas tentações aparecem diariamente, com o intuito de nos tirar a salvação, já que, por natureza, temos uma tendência ao pecado.

 Então qual deve ser a nossa postura em relação a isso aí? Temos que nos lembrar constantemente da aliança que temos com Deus; temos que nos lembrar do compromisso que fizemos com Ele, pois o mundo vai estar o tempo todo nos tentando para nos desviar do caminho da salvação.

Por isso, devemos nos manter firmes na Palavra e na oração, nos enchendo da  presença de Deus. Temos que nos manter firmes na fé que professamos sem vacilar em momento algum, pedindo a Deus forças e um pouco da sua misericórdia.

Talvez você não esteja mais ouvindo a voz Dele; talvez tenha se esquecido da aliança que fez no início da jornada cristã; talvez você tenha se tornado insensível à voz do Espírito Santo e já não escuta mais nada.

A voz do Espírito Santo nos orienta todos os dias quanto à postura que devemos ter em relação ao pecado, fazendo nos lembrar de que fomos comprados por preço de sangue, que somos seus filhos, propriedade sua.

Que essa palavra possa abrir os seus olhos e ouvidos espirituais, fazendo com que você se apegue com firmeza à esperança da salvação, sabendo que fiel é aquele que fez a promessa e vai cumprir em tua vida. Não quebre a aliança.


Nenhum comentário: