Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 8 de abril de 2019

E QUANDO A NOSSA VONTADE NÃO BATE COM A DE DEUS?

Tiago capítulo 4, versículos 14 e 15 16, diz assim: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo”.

O apóstolo Tiago fala sobre a soberania da vontade de Deus em nossa vida. Além disso, essa passagem nos fala acerca dos nossos planos, sobre a ansiedade e a prosperidade.

É comum projetarmos nosso futuro em cima das coisas que mais desejamos. Acontece que nem sempre colocamos Deus nesse planejamento. Em sua palavra Deus nos diz para nos preocuparmos apenas com o dia de hoje, com sua obra, pois Ele se preocupa com o nosso amanhã.

Ainda assim nós construímos planos mirabolantes, na expectativa de atender nossas necessidades e na maioria das vezes esquecemos da obra do Senhor. Enquanto estamos atrás do cumprimento desses planos vêm as frustrações. A frustração vem das coisas que esperamos muito para obter, vem daquilo que desejamos com muita força, mas que no final não se realiza.

Deus não vem aqui na terra para frustrar os nossos planos, nós é que, na maioria das vezes, desejamos algo que não é da vontade Dele; desejos e planos que são contrários à nossa permanência na fé.

É verdade. Quantas vezes planejamos coisas que além de não estarem de acordo com a vontade de Deus, nos levam para longe da presença Dele. Quantas vezes nossos planos são colocados acima do reino de Deus e não percebemos? O amanhã pertence a Deus, a ansiedade não faz sentido, só atrapalha a realização desse sonho.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Devemos nos envolver mais com as coisas que dizem respeito a cuidar da nossa salvação e da nossa família, porque estamos nesse mundo como passageiros e a qualquer momento desembarcaremos do ônibus da vida, em algum lugar desse universo infinito.

É necessário que os nossos planos estejam aliados aos planos de Deus e é isso que Ele espera de nós. A vontade Dele será sempre melhor que a nossa. Do contrário, ou seja, se os planos não coincidirem, não tem como se realizarem. Pense nisso!

Nenhum comentário: