domingo, 23 de agosto de 2015

OS DOIS TIPOS DE CRISTÃOS

Certamente há dois tipos de cristãos. O fraco e o forte; o que dá desculpas e o que resiste. Não estranhe a minha colocação, mas é a pura verdade. O primeiro tipo, vive caindo nas tentações da vida e dão desculpas a todo o momento. É o cristão do tipo Adão.

Adão foi um cristão que tinha de tudo para não vacilar na fé, já que era bem-sucedido na vida. Ele tinha de tudo, estava muito bem na vida (Gênesis, capítulo 1, versículos 26 ao 30). Saúde, prosperidade, vida sentimental abençoada, em fim, era o cara perfeito.

Adão, além de ter de tudo, ainda tinha o privilégio de andar lado a lado de Deus, tendo comunhão diária, face a face com o Todo Poderoso (Gênesis capítulo 2, versículos 16 e 17).

A tentação de Adão começou no capítulo 3, versículo 1 ao 6. Ele foi tentado pelo diabo, que usou uma mulher pra seduzi-lo. É importante frisar que a culpa não foi da mulher e nem do diabo, mas foi exclusivamente de Adão, porque cabia a ele dizer não naquele momento, já que tinha de tudo, estava muito bem de vida, inclusive, tinha comunhão com Deus. Não precisava de mais nada.

Resultado? Pagou o preço. Sofreu as consequencias. Foi expulso da presença de Deus e perdeu tudo (Gênesis, capítulo 3, versículos 17 ao 24).

Veja se não é justamente um dos tipos de crentes que temos visto hoje nas igrejas. Há quem já tenha sido bem-sucedido na vida, que tinha plena comunhão com Deus, mas teve o tempo como seu inimigo e hoje está completamente prostrado, vazio e distante Dele. Caiu na tentação do diabo e como consequência foi expulso do paraíso, igualmente a Adão.

Agora veja o outro homem de Deus que foi tentado pelo diabo e não caiu.

Diz a bíblia também, que depois de ter jejuado por 40 dias e 40 noites, Jesus Cristo, no deserto, foi tentado pelo diabo. Sim. O mesmo demônio que tentou Adão, apareceu para tentar o Senhor Jesus (Mateus, capítulo 4, versículo 1 ao 9).

Observe que aqui, diferentemente de Adão que estava bem de vida, Jesus tinha todos os motivos do mundo para cair na armadilha do diabo porque estava mal fisicamente, já que estava sem comer durante quarenta dias e quarenta noites. Mas veja a atitude de Jesus: Ele disse não pra satanás e venceu à tentação (Mateus capítulo 4, versículo 10 e 11).

A desculpa de estar fraco poderia ser dada por Jesus para atender à tentação do diabo, mas sua atitude de homem de Deus foi mais forte e fez com que Ele vencesse àquela sedução mundana.

Já ouvi certos crentes dizerem que caíram em tentação porque a carne é fraca. Ora, a carne é fraca porque o espírito dessa pessoa é fraco também, porque se o espírito fosse forte, mesmo a carne sendo fraca, eles venceriam os desejos da carne.

Com certeza tanto Adão quanto Jesus, eram homens de Deus, porque a Bíblia deixa bem claro, mas a diferença é que um soube dizer não quando tinha que dizer.

Diante disso, meu amigo e minha amiga, não coloque desculpas na sua falta de caráter. Se você caiu em tentação, foi porque você mesmo quis, já que o poder de resistência está com você, mas se você está sendo tentado e prestes a cair nessa tentação, saiba dizer não ao diabo e aos seus desejos, assim como Cristo disse, pois só assim, vencerás e receberás a coroa da vida.

Adão ou Jesus, quem é você?

É o que tem a relatar,


Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário