domingo, 2 de agosto de 2015

ARMAS FORJADAS NÃO PREVALECEM CONTRA QUEM É DE DEUS

Hoje amanheci com a cabeça cheia de preocupações e mui angustiado. Há algumas pessoas que se dizem ser minhas amigas e parentes, que armaram uma cilada para tentar me derrubar. Injúrias e difamações disseram sobre a minha pessoa.

Mentiras disseram de mim. Colocaram palavras que eu jamais havia falado e uma enorme confusão sobreveio entre os meus familiares.

Angustiado, mas com a consciência limpa, fiz uma oração ao Senhor e Ele me tranquilizou, respondendo-me da seguinte forma: "As armadilhas forjadas não prevalecem contra o ungido e o escolhido de Deus. Você é um escolhido, fique tranquilo que quem armou essa arapuca cairá sobre ela". Foi isso que Ele me disse.

Em seguida, abri a Bíblia no Livro de Ester e meditei nos capítulos 5, 6, 7 e 8 e Deus me revelou a situação de Mordecai.

Mordecai era um servo de Deus e tinha como inimigo um cidadão chamado Hamã. Hamã nada mais era do que o homem de confiança do rei Assuero.

Por ter Mordecai como inimigo, Hamã preparou uma armadilha para matar o seu algoz. Diz o capítulo 5, no versículo 14, que foi preparada uma forca por Hamã para matar Mordecai.

Já estava tudo preparado para Mordecai ser enforcado naquela armadilha forjada, mas Deus nunca desampara o seu servo e fez o rei Assuero ficar com insônia durante uma determinada noite. Naquela determinada madrugada, rolando pra lá e pra cá, Deus lhe fez lembrar que Mordecai havia salvado a sua vida (capítulo 6, versículo 1).

A partir daí a resposta de Deus veio e a armadilha se voltou pra quem a preparou. Hamã foi obrigado a honrar e se prostrar perante Mordecai (capítulo 6, do versículo 6 ao 11). A justiça de Deus veio à tona. Hamã foi humilhado e teve que sair correndo cheio de vergonha pra sua casa (versículo 12).

A resposta não parou por aqui não. Deus usou a rainha Ester e ela aproveitou o seu poder de mulher sedutora para reverter a situação de humilhação que Mordecai passava (capítulo 7).

Isso é muito forte meu amigo e minha amiga. A partir daí o feitiço se voltou contra o feiticeiro. A situação de morte se reverteu e Hamã foi enforcado na própria forca que ele havia preparado para matar Mordecai (capítulo 7, versículos 9 e 10).

Com essa revelação, já estou satisfeito e certo que a resposta já veio dos céus e essa injúria e difamação se voltarão para quem armou contra a minha pessoa. Deus envergonhará a todos e mostrará a verdade. O feitiço se voltará contra os feiticeiros. Estou certo disso.

O final dessa história? Mordecai foi honrado por Deus e assumiu o cargo de superintendente do palácio real (capítulo 8, versículos 1 e 2). Aleluia! Hamã, seu inimigo, foi humilhado, morto e sepultado e Mordecai foi honrado e assumiu o seu lugar. É assim que Deus faz na vida de quem é fiel.

Diante disso, resolvi parar por aqui, pois resposta melhor do que esta não poderia ter obtido de Deus. Já recebi sua revelação lendo esta Palavra. É somente uma questão de tempo, para que os que se dizem ser meus adversários caiam na própria armadilha que prepararam contra mim.

Deus é amor, mas sua justiça nunca falhou e nunca falhará, isso é fato.

É o que tem a relatar,


Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário