quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A ANSIEDADE E O TEMPO DE DEUS

Sem sombra de dúvidas, há no meio evangélico uma grande parcela de crentes que são ansiosos, apressados e que querem fazer as coisas do seu jeito e sem perceber, acabam atrapalhando Deus.

Quando iniciaram na igreja agiam a fé, eram confiantes e tinham a certeza que Deus iria trazer a resposta para a sua situação. Mas, com o passar do tempo, a demora de Deus em atender a sua súplica, tem apagado essa confiança.

Orações, jejuns e propósitos são feitos em prol da resposta para a sua situação e nada, absolutamente nada de novo acontece. Deus ainda não lhe atendeu. Posso afirmar com convicção porque também já passei por isso. A ansiedade foi minha companheira por vários anos e impediu o meu progresso espiritual.

Graças a Deus que acordei a tempo, após ler uma passagem bíblica que está escrita no Livro de Habacuque, capítulo 2. Nesse dia recebi uma revelação de Deus e a partir daí fui liberto dessa ansiedade e passei a estar convicto de que no tempo certo receberei a resposta Divina.

Pois é meu amigo e minha amiga. Nada e ninguém pode tirar essa certeza de dentro de nós, pois o que Deus prometeu irá se cumprir no tempo determinado. Se demorar, vamos esperar, porque certamente virá (capítulo 2, versículo 3).

É promessa do Todo Poderoso e pronto. Vamos confiar a esperar porque se cumprirá no tempo Dele e não no nosso. O justo deve viver pela fé (versículo 3) e se somos justos, vamos praticar essa fé sobrenatural para obter o resultado sobrenatural.

Não vamos mais olhar para a vida dos outros. É errado comparar a nossa vida com a dos incrédulos. Se alguns deles estão melhores que nós, não tenhamos isso como parâmetro, porque também está escrito que o arrogante está com os dias contados. (versículo 5).

Devemos ter paciência e saber esperar, porque Deus é fiel e justo para cumprir o que prometeu. Essa resposta foi dada por Deus ao profeta Habacuque no tempo em que ele clamou, clamou e Deus não havia lhe atendido. O próprio Deus mandou ele escrever essas palavras em um mural para que ficasse visível a todos e até quem passasse correndo pudesse ver.

Habacuque já morreu e hoje Deus fala para nós através de sua Palavra para que tenhamos cofiança Nele e deixemos de ser ansiosos, porque a promessa que Ele fez irá se cumprir na nossa vida, no tempo certo e na hora certa. Vamos crer meus amigos.

Paciência e perseverança, essa é a direção de Deus para a nossa vida nesta data.

É o que em a relatar,


Eudes Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário