Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA FÉ

É muito comum se vê hoje em dia, e porque não dizer ao longo da história, os cristãos serem perseguidos por causa da fé que professam em Jesus.

Muitas pessoas são chacoteadas, perseguidas e até humilhadas porque são evangélicas. Conheci uma pessoa que era bem-querida no seu trabalho e após ter revelado a fé que professava, passou a ser perseguida e vista com maus olhos. Palavras como: "olha o crente; olha o Edir Macedo; já vai dar dinheiro na igreja", etc. são ouvidas diariamente por quem professa a fé do cristianismo.

Preconceito ou discriminação? Logicamente que se trata de discriminação, porque há uma exteriorização do pensamento maldoso.

Atento a isso, estava lendo a Bíblia hoje, mas precisamente no livro de Ester, no capítulo 3 e vi que fatos como esses citados são tidos como "normais", haja vista que perseguição maior sofreu Mordecai.

Mordecai era primo da Rainha Ester e servo do rei Assuero e por ter se recusado a se prostrar perante Hamã, que era o homem de confiança do rei, passou a ser perseguido. Naquela época foi sancionada uma lei que obrigava a todos se curvarem diante de Hamã quando este se apresentasse (capítulo 3, versículos 1e 2).

Por professar a fé no Deus de Israel, Mordecai foi o único que não se curvou perante Hamã, já que a Lei de Deus proíbe taxativamente esse tipo de adoração.   

Pois é. Resistindo ao diabo, Mordecai, após revelar sua identidade de judeu e adorador do único Deus Vivo, não se inclinou perante Hamã (versículos 2 ao 4) e diante dessa recusa, Hamã se encheu de ira e mandou matar todos os judeus (versículo 6).

Agiu da mesma forma que Hitler. Hamã recebeu autoridade do rei para acabar com os judeus por causa da atitude de Mordecai (versículos 8 ao 11). Foi sancionada uma lei assegurando que todos os judeus fossem assassinados e que os bens que lhes pertencessem fossem saqueados e levados como oferta para o rei (versículos 12 ao16).

Confesso que já tinha ouvido falar na maldade de Adolf Hitler, quando liderou o holocausto dos judeus durante a segunda guerra mundial, mas depois de ler essa passagem bíblica, vi que fato como esse também já havia passado o povo judeu, por causa de sua crença.

Mordecai revelou sua fé judaica quando se recusou se curvar perante Hamã e por isso o povo gemeu. Foram condenados à morte. Mesmo assim, Mordecai não se intimidou e resistiu até o fim, mostrou que tinha personalidade e não negou sua fé no Deus Vivo.

Pagou o preço, mas não "arregou". Diferente do que se vê hoje em dia. As perseguições por causa da fé vêm e muitos não suportam e acabam negando a fé em troca do alívio e das amizades.

Esse tipo de perseguição que se tem visto hoje em dia não é nada, levando em consideração a perseguição que Mordecai sofreu. Ele mostrou sua cara e não adorou a Hamã. E você vai continuar se escondendo e negando a sua identidade cristã ou vai agir com a coragem de Mordecai?

Acorde enquanto ainda há tempo.

É o que tem a dizer,


Eudes Borges 

Nenhum comentário: