Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A diferença entre ser filho do homem e da mulher e ser filho de Deus

          Em outra oportunidade já tive o prazer de discorrer acerca desse tema, mas como se trata de um assunto tão importante e cotidiano, venho mais uma vez trazer à baila a diferença entre os filhos dos homens e os filhos de Deus.

Como todo mundo sabe e a ciência mostra, os filhos nascem do relacionamento conjugal dos pais, são naturais e seguem a lei da natureza.

Entretanto, os filhos de Deus não nascem da lei da natureza, mas sim, da fé no Senhor Jesus, em cooperação com o Espírito Santo.

Assim está escrito em João, capítulo 1, versículo 12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”.

Apesar disso, não basta crer em Jesus e não ter tido experiência com o Seu Espírito. Pois é. Além de aceitar o Senhor Jesus como Seu Único e Fiel Salvador, é necessário também a pessoa buscar o batismo com o Espírito Santo para ter assim, a sua condição de filho de Deus, conforme também está escrito em Romanos, capítulo 8, versículo 9: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.

Pois bem.

Você lê este texto e não compreende a sua mensagem e até não acredita nela, mas isso acontece porque o entendimento das coisas espirituais exige espiritualidade e essa espiritualidade só é possível com a interferência Pessoal do Espírito Santo. Do contrário, não há compreensão.

Da mesma forma ocorre na aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. Se não houver o toque do Espírito Santo, não há como nascer de Deus.

O nascimento do filho de Deus se dá numa triangulação entre o ser humano, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo.

Quando a pessoa reconhece Jesus como Senhor de sua vida e abandona de vez seus pecados, então é lavada com o sangue que Ele derramou lá na cruz, há mais de 2013 anos.

Uma vez purificada, o Espírito Santo passa a habitar no seu corpo, tornando-o Seu Templo. A partir daí, ela torna-se uma nova criatura e passa a viver de acordo com os mandamentos Dele.

Pois é. Pensamentos, entendimento, coração, visão, tudo muda no seu interior. A maneira de pensar, de ser e agir diferem completamente do que ela era.

Complexos de inferioridade, traumas vivenciados, mágoas e ressentimentos desaparecem como fumaça, sem deixar vestígios.

Em fim, os filhos de Deus absorvem o caráter de Deus, ou seja, a Sua imagem, tornando uma nova mulher ou um novo homem.

De outra banda, os que são filhos do homem e Da mulher, ou seja, os filhos naturais continuam com a natureza Adâmica e permanecem na prática do pecado, longe de Deus, pois não se submetem aos seus mandamentos, cujos acabei de citar acima.

Assim considerando, cabe a pergunta: Você prefere permanecer na condição de filho de seu pai e de sua mãe, ou seja, filho da natureza, ou prefere agora mesmo nascer de Deus e passar a ser considerado Seu Filho, tendo assim, direito de ir pra junto Dele quando partires dessa vida natural?

A escolha sempre será nossa, em face do livre arbítrio que o Próprio Deus constituiu entre o ser humano.

É o que te a dizer,

Eudes Borges

Nenhum comentário: