quarta-feira, 26 de maio de 2010

VOCÊ JÁ TRAIU O SENHOR JESUS?

A Bíblia relata a história de dois homens que andaram com o Senhor Jesus no passado, e que por um motivo fútil, O traiu e O deixou sozinho na hora da perseguição. Esses homens viviam lado-a-lado de Jesus, participando dos ensinamentos e testemunhando grandiosos milagres realizados pelo Messias. Um se chamava Judas Iscariotes e o outro Pedro. Ambos se diziam amigos fiéis de Jesus, a ponto de Judas ter sido nomeado tesoureiro do Ministério e era o único responsável pela sacola das ofertas (João capítulo 13, versículo 29).

Mas, por se tornar avarento, Judas foi seduzido pela ganância satânica e foi molestado pelos sacerdotes da época, que por sua vez, lhe ofereceram 30 moedas de pratas para que ele entregasse o Senhor Jesus (Mateus, capítulo 26, do versículo 14 ao 16).

Assim Judas procedeu e traiu o seu Mestre com um beijo; pois era necessário que ele identificasse Jesus, em vista de naquela época os homens serem muitos parecidos uns com os outros, devido ao costume de se usar cabelos e barba grandes, o que dificultava a identificação imediata. Por isso, Judas tinha que dá um beijo no rosto do seu líder para que não houvesse dúvida nenhuma acerca da identificação de Jesus. (Mateus, capítulo 26, do versículo 47 ao 50).

O final de Judas foi triste. Após cair em si e ver que havia feito uma loucura, traindo o seu Mestre, Judas, se viu só e foi acometido de um remorso, tendo sido brutalmente atormentado pelo diabo, a ponto de se suicidar e, conforme relata a Sagrada Escritura, ser lançado no inferno, pois o suicídio leva a pessoa diretamente ao inferno, por ela se tornar assassina dela mesma (Mateus, capítulo 27, do versículo 3 ao 5).

O segundo personagem dessa história, chama-se Pedro. O apóstolo Pedro também conviveu com o Senhor Jesus durante 03 anos e meio e de igual forma, também testemunhou grandiosos milagres realizados naquela época. A traição de Pedro se deu, após a prisão de Jesus. Quando o Senhor Jesus foi preso e levado pelos soldados romanos, Pedro foi acompanhando de longe e via nitidamente o que se passava com Ele. Só que, no momento em que Pedro estava do lado de fora do pátio, se aproximou uma criada de um dos sacerdotes e perguntou ao mesmo se ele também estava com Jesus. A reação de Pedro foi instantânea em afirmar que não.

Com essa indagação, Pedro, imediatamente saiu daquele pátio, onde em seguida, uma outra criada, afirmou em público, que ele também estava com Jesus, onde na mesma hora, Pedro, mais uma vez, O negou. Atormentado pela segunda mentira, Pedro saiu andando, quando começou a se aproximar uma multidão, afirmando que verdadeiramente Pedro também era um dos apóstolos de Jesus, momento em que o mesmo começou a praguejar e a jurar que nunca O tinha conhecido, fazendo com que Pedro traísse Jesus por três vezes consecutivas (Mateus, capítulo 26, do versículo 69 ao 75).

Pois é! Na hora mais difícil Pedro abandonou o Senhor Jesus e queria cair fora. Ele sabia que Jesus iria ser assassinado pelos soldados romanos e se ele assumisse que era amigo de Jesus os guardas também iriam prendê-lo, por isso ele agiu assim.

Mas, apesar disso, o final de Pedro foi totalmente diferente do de Judas. Conforme o Senhor Jesus já o havia prevenido anteriormente; no momento em que Pedro O negou pela terceira vez, o galo imediatamente cantou, fazendo com que o mesmo se lembrasse das palavras do Seu Mestre e se arrependesse completamente daquela atitude (versículo 75).

A diferença entre Judas e Pedro é a seguinte: Judas Iscariotes traiu o Senhor Jesus, mas não se arrependeu e foi tomado pelo remorso e isso fez com que ele se suicidasse. Já Pedro não. Quando ele negou o Senhor Jesus pela terceira vez, imediatamente ele se lembrou das palavras do Mestre e se arrependeu.

Essa história narrada pela Bíblia Sagrada nos faz meditar um pouco para perguntarmos a nós mesmos: Será que algum dia também já não traímos o Senhor Jesus? Será que aí no seu trabalho, na sua casa, na escola, entre os amigos, será que você já não O negou de alguma forma?

Se você O rejeita e quer viver a sua vida do seu jeito, você também está negando e traindo o Senhor Jesus e o seu fim, por conseguinte, poderá ser igual ao de Judas Iscariotes, em vista do arrependimento não ter chegado até você e sim o remorso.

Mas, se a resposta for sim, ainda há tempo para você se arrepender como Pedro e se voltar imediatamente para Cristo. Leia o Livro de Atos dos Apóstolos, para saber como Pedro se tornou um grande homem de Deus e foi muito usado por Ele para pregar a sua Palavra, a ponto de na hora de sua morte, escolher ser crucificado de cabeça para baixo, porquê não se achou digno de morrer igual ao seu Mestre.

Se você não O recebeu em sua vida ainda, dizendo que ainda não chegou a hora e que não sentiu no coração essa vontade, com certeza, você está O traindo e amanhã poderá ser muito tarde. Hoje o galo está cantando para você pela terceira vez, assim como cantou para Pedro, e Deus está te convidando para você fazer parte da família de Cristo. Ele não está te chamando para ser um religioso ou um fanático como temos visto hoje em dia, mas sim para você ser um fiel seguidor de Sua Doutrina e se tornar filho de Deus (Evangelho de João, capítulo 01, versículo 11).

Decida hoje se você vai agir como Judas Iscariotes ou como Pedro. Os dois traíram o Senhor Jesus, mas tiveram finais diferentes.

Deus abençoe a todos.

Eudes Borges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário