sábado, 22 de maio de 2010

A CONFIANÇA

“Segurança íntima de procedimento; crédito, fé, boa fama, segurança e bom conceito que inspiram as pessoas de probidade, talento, discrição, etc. (Fonte: Dicionário Aurélio)”.

Uma das coisas mais imprescindíveis na vida de um ser humano chama-se confiança. É ela que possibilita a materialização das conquistas diárias. Sem a mesma fica impossível alcançarmos aquilo que almejamos.

Quando temos a confiança de que Deus está conosco, temos a certeza de que conseguiremos vencer todos os obstáculos que a vida nos proporciona.

Já quando confiamos nas pessoas e nos entregamos totalmente a elas, com certeza, cedo ou tarde, nos decepcionamos com as mesmas, pois todo e qualquer ser humano não são passíveis de se confiar plenamente. Daí entende-se o motivo de tantas desilusões de uns para com os outros.

Mas, quando temos a confiança de que a nossa vida está entregue nas mãos de Deus, não tememos a nada e a ninguém. Ainda que as adversidades surjam; ainda que as tribulações da vida aumentem; ainda que pareça que para o problema que estamos passando não tem solução; quando temos a confiança de que Deus é fiel e que nunca desampara o seu filho; aí temos a certeza de que o tamanho do problema que estamos passando hoje, não é nada diante de um Deus tão grande e infinito.

Às vezes o ser humano não dá valor a uma coisa tão importante chamada FÉ e por causa da perda da confiança que ela tinha antes, ela acaba desanimando na vida e se entregando aos problemas que surgiram. Pessoas que perdem a confiança em Deus e acabam desanimando, ficando descrentes e, por conseguinte, não acreditam em mais nada nessa vida, ou seja, acabam perdendo a esperança de um dia sair da situação em que se encontram.

O grande sábio uma vez falou: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque ainda dentro de pouco tempo, aquele vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé e: se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Fonte: Bíblia Sagrada, em Hebreus, capítulo 10 do versículo 35 ao 39).

Partindo desse princípio, sabemos, claramente, qual é à verdadeira vontade de Deus para a nossa vida: que nunca devemos perder a confiança Nele, pois, só assim, conseguiremos alcançar as vitórias que tanto almejamos para a nossa vida.

Saiba também, que nada nessa vida é fácil e nem tampouco da maneira que nós queremos. Tudo requer sacrifício, luta, perseverança e muita confiança; por isso, nunca fique aí reclamando da vida, se lamentando; parta pra cima dos problemas, encare-os, pois tenha a absoluta certeza de que se a situação difícil que você está passando hoje está desse jeito, é para que você levante a cabeça, lute e nunca perca a esperança e nem a confiança em Deus, pois somente assim, você irá ter um final feliz na sua vida e serás abençoada em tudo o que fizerdes.
Deus abençoe a todos que lerem esta mensagem.
Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário