Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SEMEANDO EM DIAS DIFÍCEIS

         Salmos 126, versículos 5 e 6 diz assim: “os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

 A palavra do Senhor diz que aqueles que estão vivendo tempos difíceis irão cantar com alegria por causa da colheita. Se você tem vivido dia de angústias saiba que Deus vai providenciar o refrigério, algo interessante.

 O que percebemos nesse texto é que ele fala sobre lançar sementes enquanto se chora. É importante que mesmo em meio às lutas e decepções você não deixa de lançar sua semente. Parece meio incoerente e até impossível, mas Deus nos dá forças para prosseguirmos mesmo diante das circunstâncias contrárias.

  Por mais que a sua vida esteja marcada por lutas e batalhas, ainda que você tenha que derrotar um leão todos os dias, mesmo assim não deixe de semear a paz por onde você passar. Trate as pessoas com educação e respeito, mesmo que nunca tenha sido tratado dessa forma. Seja generoso e estenda suas mãos para ajudar aqueles que estão sofrendo ao seu redor.

 Não importa quantas portas se fecharam para você, esteja disposto a abrir uma porta para aqueles que precisam de abrigo e que buscam uma palavra de esperança e consolo. Iremos colher o que plantarmos, ainda que essa colheita não seja imediata. Um dia você vai ter o retorno daquilo que tem semeado na vida das pessoas.

 O seu choro pode até durar uma noite, mas alegria virá pela manhã. O sol voltará a brilhar em sua vida. Tome posse dessa palavra pela fé, pois é justamente o que o Espírito Santo manda falar ao seu coração.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE