Sem medo de dizer a verdade

domingo, 13 de fevereiro de 2022

NA FÉ OU NO CAFÉ?

         Mateus Capítulo 26, versículos 40 e 41 está escrito: “E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

 Essa passagem relata o momento que precedeu a morte de Cristo, o momento em que Ele foi orar no Getsêmani. A Bíblia nos conta que Jesus levou três discípulos com Ele e um deles era Pedro. Jesus estava aflito, pois mesmo sendo filho de Deus temia o que estava por vir, pois Ele estava prestes a experimentar do cálice da ira de Deus.

 Então, naquela ocasião pediu para seus discípulos ficarem e orarem por Ele. Quando Ele voltou os discípulos estavam dormindo, porém, quando Jesus vai repreendê-los pela atitude negligente, note que dirigiu a palavra primeiramente a Pedro.

 Você já parou para pensar o porquê disso? Pedro era uma pessoa fervorosa e muito impulsiva, sempre se declarando a Jesus e jurando que estaria sempre ao lado Dele. Talvez por isso a indignação com Pedro, pois mesmo sabendo que Pedro o negaria, também sabia que Pedro havia sido escolhido pelo senhor para pregar o evangelho e também sabia do potencial que Pedro tinha quando estivesse sendo usado por Deus.

 Nós sempre usamos a palavra NÃO numa tentativa de mostrar o quão poderoso e suficiente Ele é, mas na maioria das vezes essa frase apenas revela o quão negligentes somos em relação às responsabilidades que Deus nos deixou.

 Deus não precisava ter feito nada do que fez, nem ao menos precisava ter criado o mundo, porém Ele quis fazer. Com isso entendemos que precisar é uma condição nossa e querer é uma condição Dele.

 Deus não precisa que você o adore, que você revele a glória Dele ou que você ame o seu próximo. Ele quer que você faça isso, pois essa é a vontade do Senhor. Então podemos parar de repetir que Deus não precisa de nós e devemos começar agir de acordo com a vontade Dele, pois Ele nos escolheu para cumprir os seus propósitos aqui na terra.

 Estar acordado significa estar na fé, atento, na ativa; estar dormindo, como os discípulos se encontravam, significa estar no café, apenas no faz de conta, no automático.  Qual tem sido o seu estado espiritual? Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE