Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O PERIGO DA RETAGUARDA

“Lembra-te do que te fez Ameleque no caminho, quando saías do Egito; como te saiu ao encontro no caminho e feriu na tua retaguarda todos os fracos que iam após ti, estando tu cansado e afadigado; e não temeu a Deus”. (Deuteronômio capítulo 25, versículos 17 e 18).

 Essa palavra é um aviso de Deus para todos nós.  Nunca devemos nos esquecer do que nos fez o diabo quando estávamos no mundo, sem Jesus.

 Fomos várias vezes atacados pela retaguarda, assim como o povo de Israel no passado. Lembra como você sofria sem Jesus? Dores, sofrimentos e problemas eram o que rodeavam as nossas vidas. Hoje, na fé em Cristo, não podemos nos desfalecer, porque se ficarmos fracos seremos presas fáceis do diabo.

 Ele está trabalhando todos os dias, ficando à espera de um vacilo nosso para poder nos atacar e, por conseguinte, nos atingir com desemprego, doença, briga familiar, separação conjugal, etc.

 Naquela ocasião Ameleque perseguiu os israelitas pelo caminho quando saiam do Egito, fincando na retaguarda e conseguiu atacar justamente os que estavam fracos, cansados e abatidos.

 É justamente isso que Deus quer nos alertar no dia que se chama hoje: Não vacile. Não desfaleça. Não canse na caminhada. A palavra de ordem é: Não desistir nunca de Deus.

 Ameleque hoje representa o diabo. Ele está querendo um só vacilo nosso para nos atacar pela retaguarda. Por isso meu amigo e minha amiga internauta, independentemente da situação que você está enfrentando, independentemente do que tenha ocorrido na tua vida, não volte atrás; não fique abatido, porque é justamente nessa condição que Ameleque ataca.

 Se você chegou até aqui não foi por acaso. Deus te conduziu e te deu o livramento. Vai querer jogar tudo pro alto agora, para se tornar uma presa fácil do diabo?

 Persevere e lute contra esses pensamentos que rodeiam a sua mente todos os dias. Siga em frente. Jesus é contigo. Desistir nunca; render-se, jamais. Observe o perigo da retargua.                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE