Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

NÃO TROQUE O ETERNO PELO DUVIDOSO

         Segunda Coríntios capítulo 4, versículo 18 diz assim: “não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas. 

  A busca desenfreada pelas conquistas deste mundo pode nos afastar de Deus. Vivemos em um tempo em que as pessoas dedicam todo seu esforço e energia em alcançar os seus objetivos. Existe uma pressão do mundo para que todos sejam vencedores, conquistadores e não é errado correr atrás dos seus sonhos, o problema é quando deixamos Deus de fora dos nossos projetos.

 As vezes agimos assim, de forma inconsciente, quando creditamos todo o nosso sucesso a nós mesmos e não damos glória a Deus. Muitos têm corrido atrás das coisas deste mundo, enquanto deviam estar dedicando seu tempo em buscar ao Senhor e nas coisas lá do alto.

 Uma das coisas que Satanás disse quando tentou Jesus no deserto foi: “toda a glória deste mundo te darei se prostrado me adorares”. Jesus não estava interessado na glória deste mundo. Ele vinha de um lugar onde pôde vislumbrar a glória eterna, portanto as coisas passageiras não tinham o menor sentido para Ele.

 Ocorre que, satanás ainda hoje tenta seduzir pessoas mostrando a elas a glória deste mundo e muitos têm caído nesse engodo satânico. Saiba que o que o diabo tem te oferecido é passageiro, mas o que Deus tem preparado para você é eterno, por isso Jesus diz para não ajuntarmos tesouros aqui na terra onde a traça e a ferrugem corroem e os ladrões roubam.

 Devemos guardar tesouros no céu, pois é justamente isso que vai fazer diferença quando partirmos dessa para a eternidade. Cuidar da vida espiritual deve ser prioridade para os que se dizem cristãos e muitos não estão atentos a essa condição.

 O tempo está passando muito rápido. Examine a sua vida você tem investido o seu tempo com Deus, na mesma proporção em que você corre atrás das coisas deste mundo. Reflita nessa palavra e tome as suas conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE