Sem medo de dizer a verdade

domingo, 9 de janeiro de 2022

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 28 - OITAVA PARTE

 28.10 - Quando chegou o dia marcado, Paulo pregou para os judeus em Roma


Os versículos 23/28 relatam que depois de alguns dias, eles marcaram uma reunião na casa de Paulo, reunião essa que durou desde o início da manhã, até o final da tarde.


    Diz o texto sagrado que dessa vez Paulo tinha que deixar claro que não estava infringindo a lei dos judeus.


Então a pregação foi longa e interessante, porque Paulo explicou o plano da salvação eterna, desde a lei de Moisés até os profetas, explicando que Jesus seria a última aliança entre Deus e o homem.


Mas como já era esperado, muitos dos que se encontravam presentes aceitaram Jesus como seu salvador e outros não deram crédito.


Então Paulo terminou a reunião com o que está escrito no livro de Isaias capítulo 6, versículos 9/10: “Vai a este povo e dize-lhe: de ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis. Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados.Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios. E eles a ouvirão”.


Depois de ouvirem essas últimas palavras de Paulo, os que não acreditaram no evangelho ficaram mais enfurecidos e saíram da igreja com grande contenda.


Isso nos traz uma reflexão: não adianta você se estressar. Nem todo mundo vai dar crédito à Palavra de Deus. Sempre haverá quem a rejeite e ache que tudo não passa de uma história da carochinha.


Quem dera que todos aceitassem a Palavra e aceitasse Jesus como seu único salvador! Mas não é assim que as coisas funcionam. Nem todo mundo vai querer renunciar a vida de pecados, em detrimento de uma vida de renúncia.


É mais cômodo para os que têm o coração duro, permanecer no caminho de suas próprias razões, do que ter que se submeter às ordenanças que vem de Deus.


Mas uma coisa você deve saber: não se deixe abater por causa da incredulidade alheia. Isso faz parte da jornada cristã. Não desista de falar de Jesus porque as pessoas tiram sarro da tua cara ou porque você não está vendo resultado.


Sua missão é falar de Jesus, assim como foi a de Paulo. Quem crer será salvo, quem não crer, será condenado. É assim que está escrito.


Não pare de lutar pelos seus familiares e pela sua casa. No momento certo o Espírito Santo vai tocar no coração desses judeus de coração duro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE