Sem medo de dizer a verdade

domingo, 23 de janeiro de 2022

CHEGA DE ENROLAÇÃO

       Filipenses Capítulo 4, versículo 8 diz assim: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

 Todos nós buscamos uma mudança definitiva em nossa vida, porém continuamos a agir da mesma forma e quando as coisas não mudam ao nosso redor ficamos frustrados e questionamos a Deus o porquê de vivermos sempre do mesmo jeito.

 Para começarmos a mudar de atitude devemos primeiro perceber que estamos nos enchendo com tudo que nos levam ao pecado e que no fim do dia a única coisa que restara para fazermos será pecar. Por isso temos que nos certificar da fonte da qual estamos bebendo, se é a fonte da vida eterna ou se é a fonte que gera morte.

 Nossas escolhas e atitudes são aquilo que tem preenchido o nosso coração, por isso devemos voltar ao essencial para que o nosso coração esteja focado no que realmente interessa e edifica, como por exemplo: leitura bíblica e tempo de oração.

 São coisas como essas que apesar de parecerem simples, fazem total diferença na vida de uma pessoa. Dedicamos tempo demais com coisas fúteis e perversas e não investimos tempo naquilo que realmente importa que é um relacionamento com Deus.

 As coisas podem começar a mudar na sua vida se você decidir hoje mudar e beber da fonte da vida, que é Jesus. Pare de saciar sua sede com coisas passageiras e mundanas, volte ao que é essencial. Sua mente está podre e cheia de coisas carnais. Você só tem pensado em coisas fúteis, a malícia entrou em seus pensamentos, fazendo com que você não enxergue mais Deus em nada e em ninguém.

 Você não era assim. Recomece hoje com as práticas que você tinha no início da sua caminhada cristã e que você deixou morrer com o passar do tempo. Nunca é tarde para recomeçar. Volte ao primeiro amor. Jesus só está esperando um gesto seu, mas dessa vez tem de ser pra valer. Chega de enrolação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE