Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 10 de março de 2020

VOCÊ TEM UM VALOR

No livro de primeira Samuel, Capítulo 26, versículo 24 está escrito assim: “Assim como foi a tua vida, hoje, de muita estima aos meus olhos, assim também seja a minha aos olhos do SENHOR, e ele me livre de toda tribulação”.

A Palavra de Deus diz que Saul tentou matar Davi por várias vezes, mas quando Davi teve a oportunidade de matar o Rei Saul se recusou, mesmo sabendo que ele representava uma ameaça.

O que nos chama atenção não é somente o fato de Davi ter poupado a vida de Saul, mas a declaração que ele faz em relação ao Rei. “Considero que a sua vida tem grande valor”.

Se nós considerarmos que Saul naquele aumento da sua história estava afastado de Deus e que o Espírito Santo tinha se retirado da vida dele, que ele estava totalmente envolvido com o pecado, que era um assassino, que ele havia consultado espíritos, por que Davi disse que a vida de saúde tinha grande valor? Qual é a lógica dessas palavras?

A vida de Saul era valiosa por um único motivo: Deus o havia ungido e consagrado, a pedido do povo e isso era o que ainda era o suficiente para impor respeito e temor. Embora naquele momento Saul estivesse afastado da presença do Senhor ele ainda era amado por Deus, por causa da consagração recebida.

Aos nossos olhos naturais Saul merecia a morte, pois tinha se tornando um rei perverso e desobediente, mas a unção de Deus  ainda estava em sua vida e Davi sabia disso.

Mas talvez o amigo leitor pergunte: o que isso tem a ver comigo? Tudo. Nós aprendemos que embora não merecemos o amor de Deus, a Sua graça e misericórdia foram estendidas até nós por meio de Jesus Cristo. Isso é muito forte, pois é justamente esse amor, essa consagração que impede de sermos atingidos pelo mal.

Assim como Saul, nós também somos miseráveis pecadores. Nossa importância não está na nossa pureza, no que temos ou na bondade que praticamos. Se dependesse de algum mérito para sermos salvos estaríamos perdidos.

A nossa importância está no fato de sermos amados por Deus. Jesus se entregou por nós porque o Pai nos ama. Não importa como esteja a sua vida, você tem um grande valor para Deus.

Talvez as pessoas tenham te decepcionado, te traído ou te abandonado, mas há um Deus que te acha tão importante, que não poupou esforços para te salvar. Sua vida tem um valor inestimável para Deus. Ele te ama e nunca vai te abandonar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE