Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

E QUANDO O CORRUPTO SOU EU?

Mateus Capítulo 26, versículos 14 e 15 está escrito: “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata”.

Vivemos em uma sociedade repleta de corruptos. A política, o judiciário, a imprensa, a igreja, enfim, estamos atolados em um lamaçal de corrupção, que coloca o Brasil entre um dos países mais corruptos do mundo.

Mas na verdade quem faz a sociedade? Quem é a sociedade? Eu e você. Nós somos essa sociedade corrupta. É muito fácil falar dos outros, mas de alguma forma nos corrompemos diariamente, seja furando uma fila, seja votando em um político lacaio, seja tomando partido sobre algo ou até mesmo quando ficamos inertes aos acontecimentos cotidianos.

Existem duas maneiras de cometer esse tipo de crime: na ação ou na omissão. Não importa a maneira, de alguma forma nos corrompemos diariamente. É fácil cobrar dos outros ou apontar alguém, mas e quando o corrupto sou eu ou um de nossos familiares?

A passagem bíblica acima é muito conhecida por fazer parte do cumprimento de uma das principais profecias da vida de Judas Iscariotes. Como quase todo mundo sabe ele vendeu Jesus por trinta moedas de pratas e depois arrependido se matou.

Acontece que Judas não só vendeu Jesus, ele vendeu a si mesmo quando se corrompeu. Ele negociou a sua própria salvação.

Precisamos ter a convicção de que quando estamos negando a Palavra de Deus, vivendo no pecado, não estamos abrindo mão de Jesus, pois Ele é eterno e está assentado no trono de Deus, por isso quando traímos a Cristo, consequentemente abandonamos a nossa salvação e estamos traindo a nós mesmos.

Quando nos corrompemos com as coisas do mundo e negamos a fé, caindo em tentação, estamos prejudicando a nós mesmos. Deus não precisa de nós para continuar a existir; nós é que precisamos Dele para sobreviver nesse mundo cruel.

Abrir mão de uma vida de santidade, em detrimento das coisas do mundo, é uma das formas de corrupção. Quando nos entregamos aos prazeres desse mundo estamos sendo corruptos e, por conseguinte, traindo Jesus, da mesma forma que Judas.

Com certeza, Judas quando se corrompeu não imaginou que aquela atitude custaria bem mais que trinta moedas; aquela atitude lhe custaria a sua própria salvação.

Falar dos outros é fácil, mas temos que vigiar diariamente para não deixar que a corrupção contamine a nossa vida. Procure sempre lembrar que você vale muito mais que trinta moedas; você vale mais que o pecado; a sua salvação vale mais do que os seus dias no mundo, do que os prazeres dessa vida.

Jesus jamais se corrompeu, por isso quem tem o DNA de Cristo não se corrompe e não trai. Acontece que temos visto muitos pregadores corruptos em nosso meio; crentes com a aparência de honestos, mas que na verdade são corruptos como os mundanos.

A corrupção está solta desde o início da humanidade, hoje muito mais em evidência, mas cabe a cada um de nós, que nos intitulamos como honestos, vigiar para não sermos vítimas dessa praga que destrói a humanidade. Dizem que todo mundo tem um preço. Qual será o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE