Sem medo de dizer a verdade

sábado, 21 de março de 2020

NOVO CORONA VÍRUS - COVID 19


Hoje, 21 de março de 2020, 2º dia em que o Brasil passa pelo estado de calamidade pública oficial, devido à pandemia declarada pela OMS, em face do novo corona vírus (COVID-19), milhares de brasileiros estão em suas casas, ociosos, muitos em pânico, sem saber o que fazer.

Pois bem. Sabemos que essa situação se iniciou na China, há pelo menos sete meses, contudo, aqui no Brasil, a situação se agravou nos últimos dias, quando as autoridades decretaram estado de calamidade pública.

 A nação brasileira está atônita. Cidadãos amofinados, sem saber o que fazer e principalmente sem ter uma perspectiva do fim desse estado de guerra.

As medidas drásticas adotadas pelas autoridades em parar o sistema produtivo/capitalista, em detrimento de conter a propagação do vírus, vai custar um preço muito alto lá na frente. A conta vai chegar e as consequências sociais serão mais danosas do que as que se pretendem evitar com a propagação do vírus. O Brasil não é a Europa; a cultura aqui é totalmente diferente.

O tempo vai passar, o governo vai deixar de arrecadar os impostos porque parou a economia e, por conseguinte, não vai poder manter os serviços básicos em prol da população. O cidadão vai deixar de receber seus salários, porque o patrão não terá como lhe pagar, enfim, o caos social será inevitável.

Quem mora de aluguel não terá dinheiro para pagar e, como consequência, será despejado. A fome e o desespero serão os principais inimigos vindouros. Diante disso, a convulsão social será inevitável e as autoridades não terão meios e condições de conter o “estouro da boiada”. Esse será o cenário que vivenciaremos nos próximos dois meses, caso a situação não se reverta.

O que a Palavra de Deus nos diz sobre esses acontecimentos que estamos vivenciando?

A Bíblia Sagrada, no Livro de Isaias, capítulo 26, versículos 20 e 21 diz assim: “vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Pois, eis que o Senhor sai do seu lugar para castigar as iniquidades dos moradores da terra, a terra descobrirá  o sangue que embebeu e já não encobrirá aqueles que foram mortos”.

Observem que a bíblia tem resposta para toda e qualquer situação. Independente da sua religião, penso eu que você acredita em Deus e que a bíblia é a Palavra Dele, a bússola que guia todo o sistema do cristianismo.

É inevitável que passemos por tudo isso, está escrito. O número de vítimas dessa praga que assolou a terra será muito alto e já está programado nas esferas do destino. 

Você que gosta de história pode observar que desde a origem das primeiras civilizações o povo se rebela contra o seu criador e como consequência, pagou o preço. Hoje não é diferente, a humanidade caminha para a destruição, o amor de quase todos esfriou, a maldade impera e Deus, mais uma vez, está cobrando. A conta chegou.

Creia você ou não, a realidade está posta. Estamos no mesmo barco e iremos pagar o preço, que não será pequeno. 

O pânico só vai piorar a situação. Só nos resta jejuar e orar para que a misericórdia de Deus venha sobre nós e que essa praga possa cessar o mais depressa possível.

Que a praga vai passar não temos dúvidas, mas devemos pedir a Deus que não sejamos mais uma vítima fatal desse vírus.

  • Deus abençoe o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE